Direito dos animais

Goiânia melhora com hospital veterinário público

Maneira como uma sociedade trata animais revela seu próprio nível civilizatório


Pablo Kossa
Do Mais Goiás | Em: 11/11/2020 às 11:19:13

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Belíssima notícia a da inauguração na próxima sexta-feira, dia 13/11, do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia. Trata-se do primeiro hospital veterinário público da região Centro-Oeste e que funcionará no Jardim Balneário Meia Ponte. Sou só aplausos para tal feito.

A forma como uma sociedade trata seus animais revela o nível civilizatório da mesma. Não é difícil de entender a razão: quem não consegue oferecer tratamento digno aos animais não tem capacidade de ofertar algo decente aos humanos. Simples assim.

O amor do goianiense aos animais transpassa todas as classes sociais. Da elite moradora dos condomínios fechados que margeiam rodovias ao morador de rua sem nenhum amparo social, vemos todos com seus animais de estimação. O problema é que enquanto os bichinhos dos ricos têm acesso aos melhores tratamentos de pet shops caríssimos, os companheiros para todas as horas do mendigo não têm a mesma possibilidade.

O hospital veterinário público ameniza essa distorção social.

Além disso, teremos um local apropriado para que as louváveis entidades de defesa e proteção dos direitos dos animais possam levar bichos vítimas de maus tratos, atropelamentos e doenças variadas.

Parabenizo o vereador Zander Fábio pela proposta, a Câmara Municipal pela aprovação e a prefeitura de Goiânia pela sanção e execução da obra.

Goiânia se transforma em uma cidade melhor com a inauguração do hospital veterinário público. Todos ganham. Por isso que nós, os amamos os animais, saudamos a iniciativa.


Publicidade