Francisco Costa
Do Mais Goiás

Iris inaugura hospital público veterinário em Goiânia nesta sexta

"Vamos instalar aqui um verdadeiro centro de referência com diversos profissionais e atendimento de qualidade", disse o gestor

Iris:
Iris: "Inaugurar o Hospital Municipal Veterinário é motivo de muito orgulho"

O prefeito Iris Rezende (MDB) inaugura, nesta sexta-feira (13), o primeiro hospital público veterinário do Centro-Oeste. O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia fica no jardim Balneário Meia Ponte. “Inaugurar o Hospital Municipal Veterinário é motivo de muito orgulho para mim”, afirma. “Vamos instalar aqui um verdadeiro centro de referência com diversos profissionais e atendimento de qualidade.”

Segundo o prefeito, a capital precisava de um local para cuidar desses animais que não têm alguém que possa oferecer tratamentos pagos. Inclusive, em vistoria feita às obras, no último mês, ele também disse que faltava em Goiânia uma estrutura como desta unidade, “uma vez que a população goianiense tem amor pelos animais”.

Iris também disse, à época, que as pessoas que não tinham condições de pagar um veterinário não conseguiam tratar seus bichos de estimação. “Essa estrutura vai dar sustentação ao amor que nós temos pelos animais”, garantiu. O projeto pela criação do centro foi proposto pelo vereador Zander Fábio (Patriota) e sancionado pelo prefeito em setembro de 2018.

O Mais Goiás entrou em contato para prefeitura, a fim de saber as especificações a unidade, como tamanho, capacidade de atendimento diário, número de profissionais, tipos de atendimento, etc. A assessoria se comprometeu a responder a demanda e matéria será atualizada assim que houver o retorno.