Do Mais Goiás

Zoológico e Mutirama terão funcionamento normal no feriado

Locais vão funcionar com capacidade de 30% da lotação

Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia confirmou que o parque Mutirama e o Zoológico funcionarão normalmente durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3), e no ponto facultativo de sexta-feira (4). No entanto, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) destacou que o decreto municipal em vigor reduz para 30% da capacidade de lotação desses locais.

Além do feriado e no ponto facultativo, o Mutirama e Zoológico também funcionarão normalmente no sábado e domingo. Segundo o presidente da Agetul, a iniciativa visa “proporcionar mais uma opção de lazer”.

O presidente da pasta, porém, ressalta que o comparecimento a esses locais deve ocorrer seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento de 1,5 metro na fila de entrada e dentro dos parques, aferição da temperatura e uso obrigatório de máscara de proteção.

O Zoológico de Goiânia, cujo lago dos primatas passa por uma reestruturação, abre de quarta-feira a domingo das 8h30 às 17h. Já o Mutirama funciona de quinta-feira a domingo das 10h às 16h.