Zagueiro da base do Atlético-GO sofre paradas cardíacas e está internado na UTI

O jovem Fellipe de Jesus, de 18 anos, pertence ao time sub-20 do Atlético-GO e está internado no Hugol

Jogador do Atlético-GO em treinamento com bola
Jogador do Atlético-GO em treinamento com bola. Bruno Corsino - ACG

O zagueiro Fellipe de Jesus, de 18 anos, do time sub-20 do Atlético-GO, sofreu duas paradas cardíacas na última terça-feira (12), em um treinamento dos atletas da base com o grupo de jogadores não relacionados para o jogo do profissional. O defensor foi socorrido pelo departamento médico do clube e encaminhado para o Hospital Estadual de urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em estado grave.

O primeiro atendimento foi realizado pelo médico Lucas Ricci, que acompanhava o treinamento. Logo em sequência, após ser constatado a parada cardíaca, ele foi levado ao CAIS do Urias Magalhães, onde teve a segunda parada. Após ser reanimado, o jovem foi intubado e levado para o Hugol.

“É um caso bem complexo. Ele está passando por uma bateria de exames para investigar a causa. Hoje ele está estável, mas é um caso minucioso e complicado. O jogador está internado na UTI e intubado”, disse o médico Lucas Ricci.

Fellipe de Jesus é natural de Itapevi, em São Paulo e chegou ao Atlético-GO em setembro para integrar o time sub-20. Segundo o site, ogol, o atleta pertence ao Garulhos, de São Paulo e está emprestado ao Dragão. No time de base rubro-negro, o jovem ainda não estreou.

Fellipe de Jesus, jogador do Atlético-GO

Fellipe de Jesus, jogador do Atlético-GO. Foto: Divulgação – BID CBF

Exames realizados no jogador do Atlético-GO

Segundo o Atlético-GO, o caso foi uma grande fatalidade e de acordo com a equipe, o clube possui todos os exames necessários para que o jogador pudesse desenvolver uma atividade física de alto rendimento. Segundo o coordenador médico do Dragão, o médico Avimar Teodoro, os exames do atleta foram realizados no início de setembro, quando ele chegou ao clube.

“Todo jogador que chega passa por vários exames e é rigorosamente avaliado pelo departamento médico. Os exames dele estão em dia, foi liberado por um cardiologista do clube para realizar atividade esportiva de alto rendimento”, disse Avimar Teodoro.