Redes Sociais

YouTube derrubará vídeos que glorifiquem discursos de ódio

Ação faz parte da luta do Google contra o racismo e outros tipos de discriminação


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 05/06/2019 às 17:29:45

(Divulgação)
(Divulgação)

Nesta quarta-feira (5), o YouTube passará a derrubar vídeos que glorifiquem ou promovam discursos de ódio ou violentos. Dentre os exemplos estão aqueles que incitam racismo e outros tipos de discriminação.

No blog, o YouTube afirmou ainda que conteúdos que minimizem – ou afirmem inexistência – dos eventos do Holocausto ou o massacre de Sandy Hook também serão retirados da plataforma. O procedimento será o mesmo com vídeos que promovem a ideologia nazista.

“Hoje estamos dando um novo passo em nossa política contra o discurso de ódio, proibindo de forma específica os vídeos que aleguem que um grupo é superior para justificar a discriminação, segregação, ou exclusão baseada na idade, gênero, raça, casta, religião, ou orientação sexual”, lê-se no blog da rede social.

A norma já entra em vigor nesta quarta e, de acordo com a publicação, se ampliará nas próximas semanas.

Luta do YouTube contra discursos de ódio

Nos novos filtros são parte de uma luta do YouTube – e também do Google – contra discursos de ódio ou violentos. Segundo publicado pela agência AFP, novos conteúdos deste tipo têm feito a plataforma receber pedidos por uma melhor e mais rígida regulamentação.

Logo do YouTube

(Foto: Divulgação)