Video games

Yoshio Sakamoto não quer mais fazer remakes de Metroid

Apesar do enorme sucesso de Samus Returns para o 3DS, desenvolvedor diz que quer "andar pra frente"


Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 02/10/2017 às 08:47:36

(Divulgação/Nintendo)
(Divulgação/Nintendo)

Apesar de a Nintendo ter acabado de lançar uma impressora de dinheiro baseada em nostalgia chamado Mini Super Nintendo, o desenvolvedor Yoshio Sakamoto, co-criador da franquia Metroid e que chefiou o remake Metroid 2: Samus Returns para o 3DS, disse que não quer mais saber de remakes.

Em entrevista ao Game Rant, Sakamoto disse, também, que não quer mais fazer jogos 2D para a franquia por julgar que já é um formato superado. Claro, ele não descarta inteiramente a possibilidade, mas disse que gostaria de fazer algo inovador com Samus e a franquia da mesma forma que fizeram com o Metroid Prime original.

“No momento não tenho planos para outro remake. Precisamos passar um tempo considerando se os fãs só vão querer remakes no futuro e o que isso significa”, declarou.

A pressão por novos jogos da franquia foi tão grande que antes do lançamento de Samus Returns era fácil encontrar na internet diversos projetos de fãs que tomaram a responsabilidade nas próprias mãos e fugindo de processos judiciais.