Do Mais Goiás

XIII Festival Gastronômico da Histórica Cidade de Goiás vai até sábado (8)

Neste ano, o tema é Baunilha do Cerrado

De 6 a 8 acontece o XIII Festival Gastronômico da Cidade de Goiás. Neste ano, o tema é Baunilha do Cerrado. O evento já é tradicional na antiga capital do Estado. A Cidade que é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade abraça o evento e resgata muito da gastronomia goiana e especialmente a local durante os três dias do evento.

Nos dias 07 e 08 a comilança acontecerá no Quartel do XX na Praça do Chafariz. Na programação, começam Oficinas a partir das 16:00hs com Chefs locais e Chefs reconhecidos regionalmente, além de Sommelier de Cervejas e Bartender. As 20:00hs os restaurantes já estão servindo seus pratos nos estandes e a o público tem uma vasta opção de escolha.

Para os três dias do evento haverá uma programação musical para animar o público. No dia 06 Dj Wesley e Mari Camargo, para o dia 07 o Show Úh Lala’s com Dj. Pri Loyola e Grace Carvalho e no dia 08 Alba Franco.

Assim será o Festival Gastronômico mais charmoso do Brasil, é assim que os vilaboenses gostam de chama-lo. É o momento de assistir há um resgate da Baunilha do Cerrado, essa iguaria que vem cada dia mais sendo redescoberta e divulgada, de comer bem, de ouvir boa música e de quebra ainda beber cerveja artesanal local.