Video games

World of Warcraft deve oferecer DLCs constantes

Blizzard quer passar a fornecer conteúdo novo através de atualizações entre as expansões




World of Warcraft, da Blizzard, teve seis expansões desde seu lançamento em 2004. O jogo já fazia atualizações e lançava pacotes baixáveis constantemente, mas agora o estúdio deve se focar neste modelo oferecendo um fluxo constante de novo conteúdo entre suas expansões.

 

A novidade veio durante um painel na BlizzCon e, segundo o Kotaku, já deve começar a rolar em breve: a última expansão, Legion, deve receber o patch 7.3, que incluirá toda uma nova região jogável e suas quests, expandindo sobre a história e o lore do último jogo, incluindo o planeta Draenei de Argus.

 

Em entrevista ao Kotaku, o diretor Ion Hazzikostas disse que a Blizzard não abandonou as expansões, mas que agora deverá investir em oferecer conteúdo extra constantemente através de patches, todos eles significativos, entre suas expansões.

 

“Estamos trabalhando na nova expansão e ela será ótima, mas queremos nos tornar muito melhores e mais flexíveis na quantidade de patches que criamos. Queremos estar sempre trabalhando no próximo passo para manter nossos jogadores envolvidos, sabendo que há sempre algo novo a se fazer em Azeroth”, disse Hazzikostas ao site.

 

O raciocínio dele é sólido: World of Warcraft perde constantemente legiões de jogadores que terminam todas as novidades da expansão, ficam entediados e aí saem e ficam fora por anos até outra expansão chegar ao mercado. A Blizzard agora quer manter estes caras ocupados.