Do Mais Goiás

Will Smith fala sobre ficar de fora do novo Independence Day

Ator disse que o trailer ficou muito legal e que ele ficou triste por não participar


//

Em 1996, também conhecido como 20 anos atrás, o ator Will Smith foi catapultado para o estrelato com o sucesso do filme de ação e ficção-científica Independence Day. Duas décadas depois, o filme vai ganhar uma continuação, “Independence Day 2: O Ressurgimento”.

Programado para estrear em junho, bem no meio do verão norte-americano, o longa é um dos principais lançamentos do ano. O primeiro trailer foi revelado na internet em dezembro. Na página oficial do filme é dito que o personagem de Smith, o capitão Steven Hiller, morreu enquanto testava um caça experimental.

Em entrevista ao Yahoo! Cinema, o ator disse ter ficado chateado com o fim que seu personagem levou: “Foi horrível quando descobri que meu personagem morreu”. Mesmo assim, ele elogiou o projeto: “O trailer parece bem legal. Eu vou ficar sentado lá com lágrimas nos olhos quando ele sair”. A maior parte do elenco original, incluindo Jeff Goldblum e Paul Newman vão retornar para a sequência. Smith se justificou dizendo que a agenda de filmagens entrou em conflito com Esquadrão Suicida no qual ele vive o Pistoleiro.

De acordo com o site Cinema Blend, o diretor Richard Emmerich chegou a conversar com Will Smith e, inicialmente, o filme todo giraria em torno da relação de seu personagem com seu filho, mas Smith teria desistido do projeto por Esquadrão e por causa do fracasso de Depois da Terra.