Política

“Wilder é o senador que constrói sua biografia ajudando o povo”, afirma Marconi Perillo

Na festa de aniversário de Wilder, Marconi ressaltou que o senador preserva valores como determinação e humildade


Karla Araujo

Do Mais Goiás | Em: 25/06/2017 às 19:35:03


Evento reuniu 5,2 mil pessoas; mais de 200 prefeitos e centenas de lideranças políticas (Foto: Wagnas Cabral)
Evento reuniu 5,2 mil pessoas; mais de 200 prefeitos e centenas de lideranças políticas (Foto: Wagnas Cabral)

Ao participar, hoje, da festa de aniversário de 49 anos do senador Wilder Morais ( PP), o governador Marconi Perillo fez discurso de elogio à trajetória de trabalho do senador, e afirmou que Wilder é o senador que tem construído sua biografia ajudando o povo.

“Já estou há 32 anos na política, e dificilmente presenciei um evento como este. O que faz milhares de lideranças, mais de 200 prefeitos, saírem de suas casas distantes em um domingo, que é um dia de descanso, para trazerem seu afeto? O fato é que não temos um senador qualquer. Temos um senador que não é complicado, que não tem preguiça de ouvir todos os municípios, de ir aos ministérios; que tem mais de 200 bons projetos e que não procura os holofotes, mas o trabalho”, afirmou.

O evento foi realizado na fazenda Toca da Orca, de propriedade do senador, na saída para Nerópolis. Mais de 200 prefeitos goianos marcaram presença, e os que não puderam comparecer enviaram representantes. Cerca de 5.200 pessoas estiveram presentes, dentre vice-prefeitos, deputados, e vereadores, além de centenas de populares. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os senadores Sério Petecão (PSD, Acre) e Davi Alcolumbre (DEM, Amapá) também compareceram. O senador Wilder comemora seu aniversário no local há  dez anos.

Marconi lembrou que Wilder cresceu em uma família humilde e enfrentou dificuldades para estudar, se formar, e construir carreira profissional. “Um homem que começou lá de baixo como eu. Venceu pelo estudo, trabalho e determinação. E, o mais importante, não deixou o poder subir à cabeça. Continua o mesmo homem simples”, enfatizou.

“Wilder comemora como quem faz um gol de vitória em uma disputa toda vez que consegue uma emenda para um município. Já o vi fazer isso desde emendas mais simples a quando viabiliza R$ 600 milhões para o Governo de Goiás fazer obras em todo o Estado. É um senador que tem como principal propósito ajudar”, completou.

O vice-governador José Eliton ressaltou que o senador Wilder tem honrado o Estado, e reiterou que pouquíssimas vezes viu um político ser tão prestigiado. Wilder, por sua vez, retribuiu os elogios de Marconi. Disse que Goiás sabe reconhecer todo o trabalho do governador, “o político mais talentoso do País”, que precisa de um político dessa envergadura na Presidência”, afirmou.  Ele destacou também o programa Goiás na Frente, que leva recursos para todos os municípios do Estado. “Isso é um modelo de administração para o Brasil”, afirmou.