OFICIAL

Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação; veja o vídeo

"Nos próximo dias passo o bastão para o ministro, interino ou definitivo"


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 18/06/2020 às 16:04:57

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em vídeo postado no Twitter há poucos minutos, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub anunciou que deixará o cargo de ministro da Educação nos próximos dias. “Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximo dias passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”.

No vídeo, ele afirmou que não discutiria a saída, mas revelou ter recebido o convite para ser diretor de um banco. “Estou fechando um círculo e começando outro. E, claro, sigo apoiando o senhor, como fiz nos últimos três anos.”

Em sua fala, Bolsonaro disse que era um momento difícil e que todos seus compromissos de campanha continuavam de pé. “Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser.”

O vídeo se encerra com um abraço entre os dois. Nenhum nome foi anunciado, até o momento. Weintraub assumiu o Ministério da Educação (MEC), em abril do ano passado.

Como informou o Mais Goiás, o seu mais recente ato foi revogar uma portaria que estabelecia regime de cotas para negros e indígenas em cursos de pós-graduação.

A permanência do Weintraub passou a ser amplamente questionada após a divulgação de uma reunião ministerial, em que ele chama os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos“.