Video games

Wasteland 3 começa campanha dia 5 de outubro

Jogo de RPG por turnos e estratégia isométrica quer US$ 2.75 milhões para fazer o título




Wasteland é um jogo marcante, mas que foi esquecido pelas areias do tempo do PC gaming dos anos 1990, mas que foi responsável por gerar toda a franquia Fallout. Já Wasteland 2, lançado em 2014, foi criado por fãs revoltados com Fallout 3 em diante que “traíram” a essência do jogo original.

 

Feito com financiamento coletivo, Wasteland 2 chamou a atenção por ser muito difícil e ao mesmo tempo divertido. Agora, a desenvolvedora inXile Entertainment (composta pelos desenvolvedores originais de Fallout 1 e 2), se prepara para lançar a campanha de arrecadação de Wasteland 3, no Fig. 

Segundo a Eurogamer, além de gráficos melhores que os do jogo anterior, o estúdio promete novidades no gameplay: a possibildiade de jogar em modo cooperativo com um amigo e também a presença de veículos (um revival do Highwayman de Fallout 2, talvez?).

 

O jogo vai se passar em uma versão congelada do estado do Colorado nos EUA. O jogador irá assumir o papel do último sobrevivemente da Equipe Novembro dos Desert Rangers. O jogador também terá uma base ranger para fazer upgrades e tudo mais.

 

De qualquer forma, mais detalhes devem ser divulgados assim que a campanha, que busca arrecadar US$ 2.75 milhões, estiver online no dia 5, inclusive qual será a previsão de lançamento.