Fênix

Wanessa Camargo volta a cantar pop romântico após troca de gravadora

Cantora rompeu com a Som Livre e com o antigo empresário. Próximo lançamento terá assinatura da OneRPM


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 14/08/2019 às 17:13:49

Wanessa Camargo assina com ONErpm (Foto: Divulgação)
Wanessa Camargo assina com ONErpm (Foto: Divulgação)

A cantora Wanessa Camargo trocou de gravadora, de empresário e estilo musical. A artista, antes parte do catálogo da Som Livre, lançará músicas com a ONErpM, que tem foco voltado para distribuição digital. Ela também retornará às origens, interpretando faixas de pop romântico.

Por fim, nesta nova fase, Wanessa será agenciada por Fábio Almeida, conhecido como Mister Jam. Além de empresário, ele também é produtor musical e já havia trabalhado com a cantora em faixas do disco em Inglês da cantora, DNAShine It OnStuck On Repeat Sticky Dough.

O contrato com a ONErpM começa a valer, oficialmente, em setembro. E, segundo a assessoria de imprensa da cantora, já será responsável pelo próximo lançamento. A parceria com Mister Jam já está firmada desde o mês passado.

Wanessa Camargo comemora a nova fase da carreira:

Não é fácil encontrar pessoas que acreditem e queiram tanto quanto você, mas eu tenho certeza de que encontrei. A música pede essa alquimia, esse encontro. Juntos vamos trabalhar com amor e dedicação para alcançar todos os nossos objetivos!
Wanessa Camargo assina com ONErpm

Wanessa Camargo assina com ONErpm (Foto: Divulgação)

Wanessa Camargo: camaleoa da música brasileira

Desde quando fez estreia no mercado fonográfico brasileiro, em 2000, Wanessa Camargo transitou por estilos musicais diferentes. Os primeiros lançamentos da artista pegaram carona na onda do pop romântico que tomou conta das rádios do país na época.

Depois, investiu no pop-rock (Não Resisto a Nós Dois) e, mais à frente, em um som mais dançante, com influências da música latina (Amor, Amor, lançada em 2005).

A cantora também investiu em uma breve carreira internacional, cantando em Inglês. Primeiro, tentou algo mais R&B, aposta que lhe rendeu uma parceria com o rapper Ja Rule. Depois, apostou todas as fichas no eletrônico e no dubstep, quando lançou o DNA.

Após a turnê deste, assinou com a Workshow (a mesma de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa) para um trabalho sertanejo. O disco 33 teve duras críticas, acusando a artista de ser “oportunista”. Em entrevista, ela chegou a afirmar que migrar para este estilo musical foi o “fundo do poço”.

Ela chegou a apostar novamente no pop dançante com a faixa Mulher-Gato, lançada em 2018. Agora, decidiu voltar às origens.

Wanessa Camargo em 'Mulher-Gato'

Wanessa Camargo em ‘Mulher-Gato’ (Reprodução/YouTube)