Eleições 2020

Waldir considera participação na disputa pela Prefeitura de Aparecida

Deputado diz que está focado no mandato e na organização do PSL

Política

Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2020 às 11:51:08

Waldir considera participação na disputa pela Prefeitura de Aparecida. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Waldir considera participação na disputa pela Prefeitura de Aparecida. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O deputado federal Delegado Waldir pode participar das eleições municipais em Aparecida de Goiânia. O parlamentar ainda não tomou decisão final sobre o assunto, mas destacou ao Mais Goiás que o momento é de se preocupar com a organização do PSL em Goiás, visando a disputa em todo estado. Waldir é presidente estadual do partido.

Delegado Waldir avalia que o momento é de estruturar a legenda para entrar de forma competitiva nas eleições municipais. O deputado explicou que o PSL hoje tem pré-candidatos em 180 dos 246 municípios goianos. Ele declarou que como um dos maiores partidos do Brasil, o PSL precisa estar bem estruturado em Goiás, com boas chapas para prefeitos e vereadores.

2022

O parlamentar avaliou que o projeto eleitoral do PSL de 2022 passa por 2020. Na avaliação de Waldir, o partido precisa fazer um bom dever de casa, conseguindo se colocar bem em importantes colégios eleitorais do estado como: Goiânia, Aparecida, Senador Canedo, Cristalina, Valparaíso, entre outras cidades.

Waldir projeta que a legenda será protagonista na disputa de 2022. Ele entende que o PSL sendo um partido com grande representatividade, precisa ter candidato ao governo e ao senado em 2022, com condições reais de uma eleição.

Aparecida

As eleições municipais de Aparecida também estão no radar do PSL. Delegado Waldir tem domicílio eleitoral na cidade. Ele se diz satisfeito com a lembrança do nome dele, mas entende que não é o momento de discutir uma eventual candidatura dele. O parlamentar declarou que está focado no mandato de deputado federal e no futuro do PSL, mas não descartou uma candidatura a prefeito.

“Fico muito feliz do meio político estar falando meu nome. Estou focado no mandato de deputado federal, entendo que não é o momento de discutir. Não posso dizer qual será meu futuro. Amo Aparecida, voto em Aparecida, mas vamos avaliar a questão em meados do mês de março”, declarou Waldir.