Assumindo cargo

Wagner Guimarães assume Superintendência de Fomento da SED

Um dos principais líderes da região sudoeste do Estado, ex-deputado estadual aceitou convite para assumir o posto feito pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton




O ex-deputado estadual por Rio Verde, Wagner Guimarães, assume a Superintendência de Fomento às Políticas Regionais de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Convidado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador e titular da Pasta, José Eliton, Wagner Guimarães será nomeado para assumir imediatamente as novas funções.

Wganer Guimarães foi recebido na manhã desta terça-feira (14/07) pelo vice-governador em seu gabinete no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Em seguida, manteve reunião com o governador Marconi Perillo. Ele estava acompanhado do deputado federal Heuler Cruvinel, deputado estadual Lissauer Vieira, ex-deputado estadual Padre Ferreira e vereadores do município.

A superintendência de Fomento às Políticas Regionais de Desenvolvimento, que será comandada por Wagner Guimarães, integra a Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional, dirigida pelo advogado Danilo de Freitas. Sua principal função é coordenar ações voltadas ao incremento das economias de municípios nas diversas regiões do Estado.

Importante liderança política da região sudoeste do Estado, Wagner Guimarães traz a sua experiência para somar forças no trabalho realizado pelo governo tendo em vista alavancar a economia goiana e expandir o desenvolvimento para todas as regiões do Estado.

Agropecuarista e bacharel em direito, Wagner é natural de Rio Verde, onde construiu sua trajetória política. Foi por duas vezes eleito deputado estadual pelo PMDB, candidato por duas vezes a prefeito de Rio Verde e uma vez a deputado federal. O perfil republicano e a trajetória marcada pela defesa da ética são condutas que chamaram a atenção do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que formularam o convite.

Tópicos