FolhaPress

Voo tem trajeto alterado após ameaça terrorista de comissário ‘à paisana’; vídeo

Comissário voava fora do período de trabalho

Um voo da Delta Air Lines com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, precisou ter sua rota alterada na sexta (11) devido a um tumulto causado por um comissário que - Voo tem trajeto alterado após ameaça terrorista de comissário 'à paisana'; vídeo
Voo tem trajeto alterado após ameaça terrorista de comissário 'à paisana' (Foto: Reprodução/Twitter)

Um voo da Delta Air Lines com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, precisou ter sua rota alterada na sexta (11) devido a um tumulto causado por um comissário que fez “ameaças terroristas” após a decolagem da aeronave, segundo o The Huffington Post. Ele voava fora de seu período de trabalho. O homem, identificado como Stephon Jamar Duncan, de 34 anos, estava a bordo do voo Delta 1730, que decolou do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Assim que o avião iniciou seu trajeto, Duncan disse que iria derrubar a aeronave, e tentou fazer um anúncio utilizando o sistema de comunicação. De acordo com uma testemunha, o passageiro Benjamin Curlee, Duncan instruiu todos a se sentarem e colocarem máscaras de oxigênio.

 

Steven Denton, que presenciou a cena, gravou um vídeo e postou em seu Twitter. Na gravação, é possível ouvir um comissário de bordo pedindo ajuda para “lidar com um passageiro problemático”. “Esse cara estava subindo e descendo o tempo todo. Ele estava usando um capacete. Ele basicamente caminhou para cima e para baixo na linha abrindo todos os compartimentos superiores”, disse Denton em entrevista ao programa MSNBC.

O voo pousou em Oklahoma e Duncan foi levado pela polícia. Após revistarem o avião, as autoridades autorizaram a finalização do trajeto até Atlanta. Uma investigação contra Duncan foi aberta e ele deverá ser acusado de agressão contra duas pessoas.

Em comunicado, a companhia aérea agradeceu os esforços para conter o homem “indisciplinado”. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso e qualquer inconveniente adicional que isso tenha causado”.

Barco com 4 pessoas fica preso e quase tomba em barragem de represa nos EUA; leia.