Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás

Volta da chuva no Distrito Federal tem granizo e ventania

Vídeos feitos por moradores mostram que a chuva que caiu no DF foi mais forte do que se esperava

Moradores do Distrito Federal gravaram vídeos que mostram que a volta a chuva no, depois de um longo período de chuva, chegou acompanhada de granizo e ventos muito fortes nesta segunda-feira (21). Não foi uma chuva leve, como dizia a previsão do tempo. Houve também raios e trovoadas. O fenômeno era esperado, mas pegou os brasilienses de supresa por causa da sua intensidade.

Na região administrativa Park Way, um morador captou imagens que mostram, com clareza, pequenos pedaços de gelo a cair sobre o gramado. O vídeo foi publicado originalmente no site do jornal Correio Braziliense e está reproduzido abaixo. “Demorou, mas veio com vontade”, diz o autor da gravação. Também registrou-se granizo em São Sebastião (DF). 

A Defesa Civil emitiu alerta, por volta das 15 horas de hoje, em que avisa que há a possibilidade de chuvas intensas com rajadas de vento. “Atenção no trânsito, verifiquem telhas e calhas. Procure abrigo e evite pontos de alagamento”, informou a Defesa Civil. 

O Correio Brasiliense diz que a chuva alcançou também o Plano Piloto, Samambaia e Planaltina. Em Goiânia, por volta das 16h40, o céu estava fechado. Há 50% de possibilidade de chuva nesta terça e 40% de possibilidade chuva na quarta, de acordo com o Inmet. 

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500