Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Volante do Atlético diz que jogar copa Sul-Americana exige “pegada” e raça

O Atlético é o 199º colocado do ranking da Conmebol

Foto: Heber Gomes/ACG

O sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana irá ocorrer nesta sexta-feira (9) e o Atlético conhecerá seu caminho do torneio internacional. Em seu primeiro torneio fora do Brasil, o volante Willian Maranhão acredita que a competição será de mais pegada do que os campeonatos nacionais, mas para ele o estilo de jogo do torneio não irá interferir nos bons jogos que o time vem fazendo.

“Eu acho que é um campeonato um pouco mais pegado. Mas o Atlético se adapta muito bem a qualquer estilo de jogo. Quando a gente joga aqui e o jogo pede um pouco mais de pegada e raça a gente faz acontecer. Independente da forma de jogo, se é mais pegado ou mais técnico, vamos conseguir adaptar o mais rápido possível, destacou o volante.

No sorteio, as 32 equipes que irão disputar o sorteio serão divididas em 4 potes de acordo com o ranking da Conmebol. O Atlético, que ocupa a 199ª colocação, estará no pode 3 ou 4, já que algumas equipes ainda não estão definidas. Uma das regras da Sul-Americana é que equipes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo, sendo assim, o Dragão deverá pegar alguma equipe argentina com nível de Libertadores, como o Independiente e o Lanús, que são cabeças de chave.

Apesar da dificuldade dos adversários na Sul-Americana e como apenas um de cada grupo avança para a fase mata-mata, o volante Willian Maranhão acredita na força do Atlético. “A expectativa é a melhor possível. Estamos ansiosos para a competição. Sabemos que podemos fazer uma boa campanha e o professor Jorginho destacou isso. Claro que tem grandes equipes e sabemos que apenas uma passa no grupo, mas temos totais condições de se classificar na competição”, frisou o jogador.

O sorteio da Copa Sul-Americana ocorre nesta sexta-feira (9), às 13 horas. A competição está marcada para começar no próximo dia 20 e a fase de grupos segue até o dia 27 de maio.