Do Mais Goiás

Vocalista do Sorriso Maroto se afastará da banda para operar pulmão; shows serão adiados

Bruno Cardoso passará pelo procedimento para tratar derrame na pleura; anteriormente, cantor precisou se afastar do grupo devido a uma miocardite

Bruno Cardoso, vocalista da banda Sorriso Maroto
Bruno Cardoso, vocalista da banda Sorriso Maroto

Em comunicado, Bruno Cardoso, vocalista da Sorriso Maroto, afirmou que se afastará mais uma vez da banda. Ele fará uma cirurgia no pulmão para tratar um derrame na pleura diagnosticado recentemente. Todos os shows do grupo marcados até o final de agosto e início de setembro serão adiados.

Cardoso já havia se afastado das atividades da Sorriso Maroto anteriormente. Em 2018, o cantor foi diagnosticado com miocardite. A doença é uma inflamação no miocárdio, músculo do coração, responsável pelas contrações e pelo bombeamento de sangue. Enfermidade já foi tratada.

Lê-se no comunicado da banda Sorriso Maroto:

Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou esta alteração no pulmão. O procedimento é simples, não tem relação miocardite recém-tratada e praticamente curada.

Ainda de acordo com o texto, o repouso recomendado pela equipe médica do cantor é de um mês. Ele fará a cirurgia nesta sexta-feira (9) e a volta aos palcos está marcada para a primeira quinzena de setembro.

Segundo Bruno, conforme foi explicado pelo médico, o procedimento é “simples, mas necessário”.

Disse Bruno Cardoso:

O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes.
Banda Sorriso Maroto

Banda Sorriso Maroto (Foto: Reprodução)