Do Mais Goiás

“Viva a Praça Cívica” pretende atrair a população para o centro de Goiânia neste domingo (7)

Evento é promovido pelo governo do estado e pela prefeitura de Goiânia e contará com uma série de atividades, oficinas e exposições.

Com o objetivo de revitalizar a o centro de capital e a Praça Cívica, o governo do estado e a prefeitura de Goiânia irão promover, neste domingo (7) o “Viva a Praça Cívica”. O evento começa às 8h30 e contará com uma série de atividades, oficinas e exposições.

A abertura contará com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional e de Goiás. Ele será tocado pela banda do Corpo de Bombeiros e cantado por 500 bombeiros mirins. No início do evento, um passeio de bicicleta pelo anel interno da Praça Cívica contará com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Além da música, os Bombeiros irão oferecer uma série de atividades para os presentes. Serão ministradas oficinas de tirolesa, escalada móvel e primeiros socorros. Além disso, a corporação irá fazer demonstrações de salvamento e darão dicas de segurança e de combate ao incêndio.

Haverá também uma exposição com os carros novos e antigos dos Bombeiros. Entre as relíquias, estará exposta a primeira ambulância da corporação – uma Chevrolet /GM Caravan da década de 1980 –, além de um Jeep de 1971, utilizado para o transporte das equipes de combate a incêndio. Também estarão expostos veículos novos, como uma auto-escada mecânica e o helicóptero da instituição.

Atividades infantis

O evento também contará com uma série de ações para as crianças. Oficinas de noções de culinária, atividades com animadores e distribuição de suco e pipoca são algumas das atrações previstas.

Além disso, o espetáculo Livro Mágico, da companhia de dança Noah, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), também será exibido durante o evento. Por fim, o Departamento de Transito (Detran) de Goiás irá oferecer atividades pedagógicas sobre segurança e legislação no trânsito para as crianças com o projeto Detranzinho