Após ser nocauteado por Machida, Vitor Belfort está oficialmente aposentado

"The Phenom" tem cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e 1 no contest

O adeus de Vitor “The Phenom” Belfort ao octógono não foi como ele esperava. Com sua última luta da carreria anunciada para o UFC 224, sediado no Rio de Janeiro, o lutador encerrou a grande noite nocauteado pelo amigo e também brasileiro Lyoto Machida.

O evento aconteceu nesse sábado (12) e a luta de despedida abriu o card principal e terminou logo no segundo round, quando Machida colocou seu karatê em ação e nocauteou com um chute frontal o adversário, que já viu a cena antes quando sofreu do mesmo mal vindo de Anderson “The Spider” Silva em 2011.

Com 26 vitórias, 14 derrotas e um no contest, a carreira de Belfort no MMA é invejável. Foram 22 anos sempre sob holofotes, se destacando, levando fãs à loucura, superando desafios e dificuldades. Eternizou seu nome em gigantes organizações do esporte, como Pride e UFC, onde começou no evento de número 12 e terminou no 224, como lembrado pelo perfil nacional do próprio Ultimate.

Mesmo com a derrota, The Phenom se manteve calmo e parabenizou Machida: “gostaria de agradecer a minha família e meus amigos. Eu estou bem. Parabéns ao Lyoto”. “Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Deixo minhas luvas porque chegou meu fim”, colocando sob a lona suas companheiras do último combate e indo embora, emocionado, ovacionado pelo público presente.