LUTO

Vítima da covid-19, técnico da Saúde de Goiás era visto como “dedicado e gentil”

Em nota, a SES-GO lamentou a perda de João Martins de Oliveira Júnior e a de seu irmão, Jávier Martins de Oliveira, que também morreu vítima da covid-19, em abril deste ano.


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 20/10/2020 às 18:55:39

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen) informou, na última segunda-feira (19), o falecimento do técnico João Martins de Oliveira Júnior, de 56 anos, em razão da covid-19, doença do coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) se referiu a João como querido pelos colegas de trabalho e visto como “dedicado, gentil e sempre alegre”.
João Martins entrou na carreira pública ainda na década de 1980 e atuou no HDT, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e, por fim, no Lacen.
Em nota, a SES-GO lamentou a perda do servidor e a de seu irmão, Jávier Martins de Oliveira, que também morreu vítima da covid-19, em abril deste ano.
Veja a nota:
“NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) manifesta profundo pesar pelo falecimento de João Martins de Oliveira Junior, servidor público estadual desde 1984 e que atuava no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros, em Goiânia.
Nascido em agosto de 1964, João começou e terminou sua jornada profissional como técnico em laboratório. Ainda jovem, no ano de 1984, iniciou as atividades no Lacen-GO, local em que atuou até o ano de 1986, quando foi prestar seus serviços no HDT. Em novembro de 2015, ele retornou ao laboratório estadual. Simultaneamente, também foi técnico da Secretaria Municipal de Saúde da capital.
Servidor dedicado, gentil e sempre alegre, conquistou o carinho e a amizade de todos com quem trabalhou. Durante todo o tempo em que batalhou contra a Covid-19, seus colegas se empenharam em orações a Deus com a esperança que se recuperasse e que voltasse ao convívio da família Lacen-GO. Infelizmente, não foi possível e hoje seus amigos choram sua perda.
Que Deus o acolha no céu com muito amor junto de seu irmão Jávier Martins de Oliveira, também servidor da SES-GO vitimado pela Covid-19 em abril de 2020.
Aos seus colegas restam boas memórias e recordações de um ser humano especial que tornava o trabalho mais leve e divertido.
Aos familiares, a SES-GO externa seu apoio, solidariedade e sentimento por essa grande perda.”
O Sindicato dos Trabalhadores(as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde – GO) também se manifestou sobre as mortes de João e Jávier. “Ambos servidores públicos, que perderam a batalha para este terrível vírus, mas que muito honram a todos nós goianos por lutarem na linha de frente pela VIDA”, escreveu o sindicato.