Virada SP Online apresenta Marcelo D2 e Luciana Mello no fim de semana

O evento, que será transmitido diretamente do município de Presidente Prudente (SP), conta ainda com vários artistas locais e espetáculos para este sábado (27)

Virada SP Online Marcelo D2 e Luciana Mello
Marcelo D2 se apresenta a partir das 16h20 (Foto: Divulgação/ Wilmore Oliveira)

Se você não sabe o que fazer no próximo sábado (27), temos aqui uma boa dica! Dá para curtir a Virada SP Online, que apresenta shows e espetáculos gratuitos pela internet, para que o público de todo o país possa aproveitar no conforto e segurança do lar. Quem sobe ao palco do evento no sábado, são os cantores Marcelo D2 e Luciana Mello.

A transmissão acontece a partir das 12 horas, pela plataforma #CulturaEmCasa (clique aqui para acessar), que é aberta ao público em geral. Desta vez, quem recebe o evento é o município de Presidente Prudente, o vigésimo primeiro a sediar o festival.

O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a cidade, apresenta também alguns artistas locais. A ideia é levar para todo o Brasil a cultura da região, com apresentações que demonstrem essa diversidade.

Vale lembrar que a Virada SP Online cumpre todas as medidas de segurança e distanciamento recomendadas, com número reduzido de músicos no palco, bem como a ausência de plateia.

Virada SP Online Marcelo D2 e Luciana Mello

Luciana Mello (Foto: Divulgação/ Rafael Lanni)

Assim, além de Marcelo D2 e Luciana Mello, o evento também recebe o grupo de hip hop Ruas de Fogo e o Grupo Experimental de Música (GEM), que apresentará uma live especial, transmitida diretamente do Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo, capital).

No palco, a trupe é pura arte. Utilizam diversos tipos de materiais como instrumentos e cenografia, que por meio de materiais recicláveis, resultam em instrumentos com instalações sonoras.

O município de Presidente Prudente foi selecionado a partir de uma chamada pública, realizada com ajuda do programa “JuntosPelaCultura 2020. A Virada SP Cultural recebe também várias atrações da cidade, com shows de samba, jazz e até Thrash Metal Psicodélico.

Segundo Danielle Nigromonte, diretora geral da Amigos da Arte, uma das organizadoras do evento: “A cada orientação do Plano São Paulo, nos adaptamos e reformulamos nossas atividades sem nunca parar nossa grata missão – o acesso amplo e democrático da cultura a todas às pessoas, onde estiver; e a contribuição para que os artistas regionais tenham o seu trabalho difundido“, completa.

Confira abaixo a programação completa para a Virada SP Online deste sábado (27):

  • 2h Hoje Tem Espetáculo!!! – Circo Teatro Rosa dos Ventos
  • 13h Kinoglass, cada poesia uma história
  • 14h Show “Guitarras” – Jotacê Cardoso & Edgard Mitio
  • 15h Batalha do Vale
  • 16h Mestre Pradella Capoeira
  • 16h20 Marcelo D2
  • 17h30 Ruas de Fogo
  • 18h GEM – Grupo Experimental de Música
  • 19h Bailão Caipira – Banda Renato Toa Toa
  • 20h Luciana Mello
  • 21h30 Grupo Mistura do samba
  • 22h20 Clara Nunes & Ivone Lara: O Reencontro, com Grupo Fina Estampa
  • 23h20 Alisson Thales e seu Acordeon

Serviço

Virada SP Online apresenta Marcelo D2 e Luciana Mello

Quando: 27/03

Onde: #CulturaEmCasa (clique aqui)

Horário: a partir das 12h

Acesso: gratuito

Leia também: