Do Mais Goiás

Violinista faz serenata para pacientes com covid em Hospital de Aparecida

Músico percorreu corredores tocando, ao violino, conhecidas canções

Foto: Hmap/Reprodução

Os pacientes com Covid-19 e funcionários do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) receberam agradável surpresa na unidade, nesta terça-feira (4). O violinista Wnevei Johnson percorreu as alas exclusivas para o tratamento de pacientes com coronavírus tocando, no instrumento, conhecidas canções para os internados, médicos e enfermeiros, transformando o ambiente num concerto ao vivo.

O violinista, que também é maestro e professor, usando máscara e roupas de proteção, tocou músicas como Hallelujah, de Leonard Cohen; e Anunciação, de Alceu Valença, enquanto passava pelos corredores do hospital, enchendo o local com o som do instrumento.

Para Wneveri, “a arte através da música proporciona um alento para a alma, uma esperança”. “É um raio de luz que ajuda as pessoas vencerem a doença. Sair de casa e oferecer esse afago por meio do violino é uma missão, um sacerdócio”, pondera.

De acordo com a psicóloga do Hmap, Alana Alcântara, a música contribui também para levar aconchego e calma para o paciente. “A música abre espaço para a esperança em meio aos desafios provocados pela internação, auxiliando na melhora do paciente e na diminuição do tempo de permanência na unidade”, narra.