Música

Villa Mix Goiânia 2019 volta às raízes e, apesar de problemas, engaja público

Shows de Gusttavo Lima e Leonardo - além de contratempo com Anitta - marcaram edição do festival e abafaram apresentação de Liam Payne no primeiro dia


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 01/07/2019 às 19:32:29

Foto: Reprodução/Instagram @villamix
Foto: Reprodução/Instagram @villamix

Neste final de semana, a capital de Goiás parou para sediar o festival Villa Mix Goiânia 2019. Como de praxe, o evento aconteceu no estacionamento do Serra Dourada e foi dividido em dois dias. Para esta edição, conforme Santiago Maia, executivo da festa, adiantou ao Mais Goiás, a ideia era voltar às raízes com show de Gusttavo Lima e, pela primeira vez, de Leonardo. Estes artistas, e um contratempo com a cantora Anitta, apagaram totalmente a apresentação do ex-One Direction Liam Payne, atração internacional deste ano.

Sem maiores problemas a não ser um pequeno atraso no início, o festival começou o primeiro dia com show de Jefferson Moraes – que repetiu a proeza também no segundo dia. Misturando hits próprios com sucessos da música sertaneja, o cantor deu conta do recado e tocou, a priori, para uma plateia “meio cheia”. Ao fim da performance, mais pessoas já haviam se aglomerado. “Todos os Villa Mix são especiais, mas o daqui é em casa; a energia é diferente”, sublinhou a voz de Beber com Emergência com exclusividade ao Mais Goiás.

As duplas César Menotti e Fabiano e Cleber e Cauan seguiram com apresentações que agradaram o público local, mas não a quem veio de fora para assistir ao show internacional. O público de fora, gastou energia em momentos muito pontuais, como na hora da música Leilão. Isso mudou quando Kevinho subiu “sarrando” no palco. “Fico muito feliz em ver a galera de um festival sertanejo cantando o nosso funk”, disse o artista.

Nada, entretanto, se compara com o que aconteceu quando Simone e Simaria, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus subiram no palco nos respectivos shows. As Coleguinhas, únicas mulheres no line-up do primeiro dia, trouxeram os maiores hits da carreira em uma apresentação que Simone chamou de “coice de porco”, por ser muito rápida.

Simone e Simaria no Villa Mix Goiânia 2019

Foto: Reprodução/Instagram @villamix

“A gente sempre chega com muita energia e muita positividade para passar para as pessoas”, disse Simaria ao Mais Goiás. “Graças a Deus, todo mundo vai embora muito feliz. E é isso que a gente quer”, continuou a cantora. Após os problemas de saúde da sertaneja no ano passado, a dupla desacelerou a agenda de shows e agora foca em outros compromissos, como campanhas publicitárias.

No palco, as Coleguinhas fizeram o que fazem de melhor: abusaram do carisma. Simaria até comentou a polêmica sobre ter mostrado o “tabaco” em sua festa de aniversário, devido à grande fenda no vestido que usava. “Enquanto a gente está se sentido bem, bonita, linda e estiver jovem, e puder mostrar ‘os negócio’, mostra essa ‘miséra’”, disse a sertaneja.

Assista ao momento ‘mostra esse tabaco’ de Simaria:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

E o Liam Payne?

Liam Payne entrou no palco pouco depois das 23h e terminou antes da meia-noite, conforme previsto. Foi um show curto, mas que deixou gostinho de quero mais.

Em comparação aos ex-companheiros de banda, Liam tem uma tímida carreira musical. Zayn tem dois discos no currículo; Harry Styles tem apenas um, com divulgação em turnê mundial – que inclusive passou pelo Brasil. Payne, entretanto, tem menos de dez músicas solo.

Isso não tira o brilho do artista, que, com muita simpatia, levou as fãs ao delírio. As pessoas que estavam nas grades de todos os setores cantaram em coro todas as linhas das canções da setlist. Sobretudo na parte do show em que Liam relembrou sucessos do One Direction. Foram três ‘remembers’: HistoryLittle ThingsDrag Me Down. (Caiu até um cisco no olho…)

Liam Payne no palco do Villa Mix Goiânia 2019

(Foto: Reprodução/Instagram @villamix)

Segundo dia mais animado

Com as delícias do open bar e um line-up mais atraente para o público local, o segundo dia de Villa Mix Goiânia foi bem mais animado que o primeiro. Antes das 15h as áreas do festival já estavam praticamente lotadas. Nem problemas pontuais no som dos shows de Bruno e Marrone e Anitta fizeram a temperatura cair.

Nenhum show deixou o público parado, mas foi nítido que as pessoas vibraram mais com três artistas em especial: Luan Santana, Gusttavo Lima e Leonardo, os sertanejos mais aguardados do festival.

Luan já tem uma legião de fãs que o segue em todo lugar onde se apresenta. O cantor trouxe a Goiânia um repertório especial recheado de sucessos recentes e antigos, como Acordando o PrédioSinais, Amar Não é Pecado e Meteoro, primeiro grande hit do artista. Assim como fez no ano anterior, o cantor desceu do palco e fez a alegria dos admiradores que estavam nas grades.

Apesar do peso de Luan Santana, ele já figurinha carimbada no Villa Mix, ao contrário de Leonardo e Gusttavo. “O Villa Mix é um show muito especial para qualquer artista, esteja ele no início de carreira, no meio, ou, como eu, que já pensa em aposentar-se em um futuro próximo”, revelou o intérprete de Não Aprendi a Dizer Adeus, que cantou pela primeira vez no festival.

Leonardo disse que, em algumas músicas, a imprensa ouviria “só o eco” do público. Dito e feito. Canções como Eu JuroDesculpe Mas Eu Vou Chorar foram cantadas em uma só voz.

O mesmo se repetiu quando o embaixador Gusttavo Lima subiu ao palco. Aclamado pelo público goiano e retornando ao festival após anos de relações cortadas com a Audiomix, o cantor se emocionou e chorou durante a performance.

“Só Deus para pagar a vocês tudo que vocês fazem por mim”, disse Gusttavo. “Foi Goiânia que me deu a primeira oportunidade da minha vida. Se não fossem vocês, eu nem sequer existiria”, completou.

Gusttavo Lima no festival Villa Mix Goiânia 2019

Foto: Murillo Soares/Mais Goiás

Polêmica com Anitta

Gusttavo Lima se emocionou, Leonardo fez estreia e Luan Santana arrancou suspiros. Mas o furacão Anitta roubou as manchetes de domingo (30). O show da cantora foi o único não transmitido ao vivo no YouTube do Villa Mix, segundo a assessoria do evento, por “questões contratuais”.

Nos stories do Instagram, a poderosa, que em abril deste ano lançou o álbum visual Kisses, agradeceu aos fãs de Goiânia e aproveitou a oportunidade para negar que o motivo de o show não ter sido transmitido foi por questão contratual. “Por mim tá tudo certo! Pode transmitir, pode filmar meu show, pode filmar minha galera. Tá tudo certo na minha vida. Segue aí”, declarou.

A assessoria do evento, então, divulgou uma cláusula do contrato da artista, na qual lê-se explicitamente que “é proibida gravação, transmissão sonora ou audiovisual da apresentação”. A cantora, então, rebateu.

“Detesto barraco, detesto esse tipo de coisa”, começa a artista nos vídeos. “As gravadoras detém nosso direito de voz e de imagem. O trâmite funciona assim: o festival manda um e-mail para a gravadora, assim como fizeram com o Kevinho”, continua. A cantora reafirmou que ambas as partes estavam cientes.

Até o momento, o assunto não foi mais comentado.

Assista ao pronunciamento de Anitta sobre a transmissão do Villa Mix abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em