Série B

Vila perde em casa com erros da defesa e se aproxima da zona de rebaixamento

No Estádio Olímpico, em Goiânia, Elton e Hyuri anotaram os gols da vitória do Sport por 2 a 0


Fábio Alves
Do Mais Goiás | Em: 20/08/2019 às 23:50:30

Vila Nova recebeu o Sport no Estádio Olímpico e foi batido por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Vila Nova)
Vila Nova recebeu o Sport no Estádio Olímpico e foi batido por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Vila Nova)

Duas falhas na defesa provocaram a derrota do Vila Nova, na noite de terça-feira (20), para o Sport. No Estádio Olímpico, em Goiânia, Elton e Hyuri anotaram os gols da vitória por 2 a 0 dos visitantes, no jogo da 17ª rodada da Série B. Com 18 pontos, o Tigre está em 14º, a um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento.

Os departamentos médicos foram os que mais trabalharam no jogo. Nos minutos finas do confronto, o atacante colorado Bruno Mezenga caiu em cima do antebraço, que se torceu para trás violentamente. Ele saiu de ambulância. Antes, o lateral-esquerdo rubro-negro Sander foi atendido pelo serviço de emergência após corte provocado por choque de cabeça. Outro jogador do Sport socorrido foi o zagueiro Adryelson, que deslocou o ombro.

Os erros da zaga colorada definiram o placar. Felipe Rodrigues e Elivelton se atrapalharam em troca de passe logo no primeiro minuto da parte final. Elton aproveitou. Ele bateu de fora da área, venceu o goleiro Rafael Santos e abriu o placar.

Aos 18 minutos, o capitão colorado Wesley Matos errou na recepção da bola, que sobrou para  Hyuri. O atacante não desperdiçou. Ele aplicou uma caneta em Matos e bateu de fora da área, no ângulo. Um golaço. “Foram erros. Todos erramos. Não podemos crucificar os que erraram hoje”, analisou o goleiro Rafael Santos em entrevista no gramado à Rádio Sagres.

O Vila Nova é o pior mandante da Série B. Em  oito jogos em Goiânia, a equipe conquistou sete pontos.  No sábado (24), o Tigre vai a Barueri, na região metropolitana de São Paulo para enfrentar o Oeste. O jogo será às 16h30, na Arena Barueri, pela 18ª rodada. Com 29 pontos, o Sport chegou à quarta posição.