Do Mais Goiás

Vila Nova volta a vencer Anápolis e se garante na semifinal do Goianão

Kelvin duas vezes e Hena marcaram para o Tigre, já João Paulo fez o gol do Galo

Kelvin e Celsinho comemoram gol colorado. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

No Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Anápolis, o Vila Nova não se acomodou com a vitória no primeiro duelo das quartas de final e nesta sexta-feira (30), o colorado voltou a vencer o time do interior. Com um time intenso no setor ofensivo no primeiro tempo o colorado venceu por 3 a 1. Os gols foram de Kelvin duas vezes e Henan para o Tigre. João Paulo descontou para o Galo.

Com um resultado de 3 a 0 adverso, o Anápolis até começou a partida com muita disposição, porém o colorado logo tratou de esfriar os ânimos do Galo da Comarca. Aos 8 minutos, depois de cruzamento de Celsinho, Kelvin dominou no peito e mandou forte para o fundo das redes para abrir o marcador.

Mesmo com a classificação bem encaminhada, o técnico Wagner Lopes não deixou o time cair o ritmo e do banco de reservas pedia agressividade para o time, que não parou de atacar. Alan Mineiro foi quem teve mais chances, porém o meia não acertou as finalizações, que foram para fora. O jogador ainda acertou a trave de Saulo, após cobrança de falta.

A situação do Anápolis se complicou ainda mais aos 37 minutos, quando o árbitro Rubens Paulo marcou pênalti de Matheus Suba, que tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Henan, que voltou a ser titular bateu com tranquilidade para fazer seu primeiro gol na temporada. Já aos 45 minutos, novamente a dupla Celsinho e Kelvin funcionou. Após lançamento do lateral, o atacante dominou na cara do gol e bateu na saída de Saulo para fazer o terceiro gol colorado.

No segundo tempo, apesar dos pedidos de Wagner Lopes, o ritmo do Vila caiu e o Anápolis conseguiu assustar e a marcar. Primeiro foi com Riquelme, que acabou perdendo uma boa chance, na segunda, aos 18 minutos, após boa jogada de Ivamar, o garoto João Paulo bateu bem e venceu o goleiro Georgemy.

O Vila Nova até teve outras boas oportunidades, a melhor delas foi com Alan Mineiro, que acertou o ângulo, mas o goleiro Saulo foi buscar. Já o Anápolis também não deixou de buscar o gol. Aos 30 minutos, Anselmo disputou a bola com Georgemy, na sequência João Paulo tentou uma cavadinha e a bola foi para fora. O goleiro do tigre salvou novamente o time, após boa cabeçada de Anselmo.

Com a vitória por 3 a 1 o Vila Nova é o primeiro semifinalista do Goianão 2021 e a equipe segue na busca para encerrar o jejum de 16 anos sem título estadual. O colorado também retorna a semifinal do Goianão, após na última temporada ter caído nas quartas de final para o Jaraguá. Agora, o tigre terá de esperar os outros confrontos para saber quem será o próximo adversário.