Do Mais Goiás

Vila Nova vence Flamengo por 2 a 1 no Serra Dourada

O time colorado conquistou a vitória no amistoso com dois gols do atacante Wallyson

Vila Nova e Flamengo se enfrentaram neste sábado (21) em amistoso de preparação para a temporada de 2017. O time colorado levou a melhor e venceu por 2 a 1 no estádio Serra Dourada. Os gols do Vila foram marcados pelo atacante Wallyson, enquanto que Leandro Damião balançou as redes para o time carioca. O público do jogo foi de 18.337 pagantes.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano acontece no clássico contra o Atlético, no próximo sábado (28), no estádio Olímpico, às 17h.

O jogo

A partida começou equilibrada e com as duas equipes trocando passes e buscando as melhores jogadas ofensivas. Com cinco minutos, o Vila teve a primeira oportunidade com o meia Hiroshi, que chutou da entrada da área e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Flamengo levou perigo ao gol colorado. Após cruzamento de Mancuello da direita, o atacante Guerrero cabeceou e a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, o ataque foi pela esquerda. Jorge cruzou e Willian Arão cabeceou para a defesa do goleiro Wendell.

Com 30 minutos, o Vila quase abriu o placar. Wallyson fez boa jogada pela esquerda, chutou forte e a bola passou perto do gol rubro negro após o desvio na zaga. Aos 37, Guerrero arriscou de fora da área e Wendell praticou a defesa sem dificuldades. No lance seguinte, Jorge chutou forte de fora da área e a bola foi pela linha de fundo assustando o goleiro colorado.

O Vila Nova abriu o placar aos 39 minutos para a festa da torcida no estádio. Moisés fez boa jogada pela esquerda, tocou para Wallyson na entrada da área, que chutou forte sem chances para o goleiro Muralha. No lance seguinte, o time colorado teve a chance de ampliar o marcador novamente com Wallyson, que chutou na trave.

Ritmo intenso

No retorno do intervalo, o técnico Zé Ricardo alterou a equipe carioca para dar ritmo de jogo aos reservas. O Vila Nova iniciou a segunda etapa pressionando em busca do segundo gol. O volante Marcos Serrato balançou as redes, mas a jogada foi irregular.

Após cobrança de escanteio, o Flamengo chegou com perigo com Marcelo Cirino, que chutou em cima do zagueiro Wesley Mattos. O time rubro negro cresceu no jogo e passou a criar as oportunidades até chegar ao gol de empate aos 21 minutos. Leandro Damião recebeu passe na cara do gol, chutou na saída do goleiro e fez a festa da torcida do Flamengo no Serra Dourada.

Aos 30 minutos, o Vila levou perigo com Mateus Anderson, que chutou forte e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Thiago. Com 33, o time colorado marcou o segundo gol. Após cruzamento da direita, Wallyson apareceu livre e chutou forte para marcar um belo gol no amistoso. O Flamengo ainda tentou o empate, mas a defesa colorada segurou a vitória até o fim.
 
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2×1 Flamengo

Data: 21/01/2017
Hora: 18h45
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Cristhian Passos e Adailton Fernando

Gols: Wallyson (2) (Vila Nova); Leandro Damião (Flamengo)

Público: 18.337 pagantes

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos (Luizão), Brunão e Jonathan (Patrick); PH, Fagner, Marcos Serrato (Éverton) e Hiroshi (Moraes Jr); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior

Flamengo: Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo), Mancuello (Adryan), Diego (Gabriel) e Éverton (Marcelo Cirino); Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo