Do Mais Goiás

Vila Nova/Universo joga para quebrar sequência negativa na Superliga B

Goianos somam 2 pontos, em 6 jogos, e ocupam a 7ª colocação da competição

Foto: Reprodução/Vila Nova Olímpicos

A bola vai subir para o jogo da 7ª rodada da Superliga B entre Vila Nova/Universo e Vôlei Futuro, de São Paulo, nesta segunda-feira (8), no ginásio GSU, em Goiânia. A partida é a última da primeira fase da equipe goiana, que tenta voltar a vencer na competição após 4 derrotas consecutivas.

Com apenas uma vitória, em 6 jogos, os goianos somam 2 pontos e ocupam a 7ª colocação. Já o rival, ocupa a 6ª posição, com a mesma pontuação do Vila, mas está na frente pelos critérios de desempate.

Vale ressaltar que na Superliga B, os oito times avançam para o mata-mata. O Vila sabe que mesmo com uma vitória o máximo que pode chegar é na sexta colocação, mas para o grupo colorado, eles sabem da importância de voltar a vencer, já que segundo o treinador do time, Neilon Carlos, dá uma confiança a mais para a fase final.

“Estamos na reta final da fase classificatória, e sabemos a importância de fazer um bom resultado para poder entrar bem no playoff, que é quando a competição começa afunilar. Por isso é foco total, muita concentração, muito empenho para poder fazer uma grande partida”, comentou o técnico colorado.

Além do colorado, a outra equipe goiana na competição é o Anápolis Vôlei, que na rodada bateu o Brasília/Upis por 3 a 0. O time anapolino já se garantiu na terceira colocação. Caso o Vila termine em sexto, os goianos irão se enfrentar por uma vaga na semifinal. Já se o colorado finalizar a primeira fase em sétimo, o time pega o Brasíla/Upis, que finalizou em segundo lugar.