Do Mais Goiás

Vila Nova/Universo e Anápolis Vôlei se enfrentam por vaga na semifinal da Superliga B

Duelos acontecem no Centro de Excelência, em Goiânia, em uma série melhor de 3

Foto: Reprodução/ Anápolis Vôlei/tathyserbeto

Vila Nova/Universo e Anápolis Vôlei entram em quadra nesta terça-feira (16) para o primeiro duelo das quartas de final da Superliga B, no Centro de Excelência, em Goiânia, às 18 horas. O confronto entre os goianos ficou decidido pela classificação da primeira fase, onde o time colorado terminou na 6ª colocação e o time de Anápolis finalizou na 3ª posição.

Para este primeiro confronto, o Vila Nova/Universo será o mandante e o Tigre quer tentar minimizar os erros, ainda mais contra um rival qualificado, como foi destacado pelo treinador vilanovense, Neilon Carlos.

“O playoff é decisivo. Temos de jogar ainda mais concentrados, cumprir o plano tático, para minimizar as potencialidades do adversário e maximizar as nossas. Trata-se de uma boa equipe, mas estamos confiantes no que podemos fazer. Estamos em um momento de se reencontrar”, comentou o treinador.

O comandante também destacou a parte psicológica que faz muita diferença ainda mais vindo de uma vitória. O colorado venceu na última rodada a equipe do Vôlei Futuro por 3 a 1. “Motivação nunca faltou, mas nessa fase decide quem avança na competição. Vindo de uma vitória a autoestima é outra e isso influencia para fazermos um grande jogo”, completou.

Do lado do Anápolis Vôlei a equipe também vem de uma vitória, contra o Brasília/Upis, por 3 a 0. A equipe conhece de sua força, mas o treinador Ricardo Picinin sabe que o rival também está evoluindo na competição e não vê favorito para o duelo entre os times goianos.

“O Vila se reforçou de mais do primeiro jogo para esse. Contratou jogadores experientes que somaram a equipe deles. Esperamos um jogo duro, sem favoritismo. Tivemos o problema com o Lockdown, que não conseguimos treinar, mas agora é hora de superação, colocar muita vontade em quadra”, frisou Picinin.

Vale lembrar que o Anápolis Vôlei fará os dois últimos jogos da série melhor de 3 como mandante. Porém, como Anápolis tem um decreto que proíbe a realização de eventos esportivos, a equipe irá realizar seus jogos no Centro de Excelência, em Goiânia. O segundo confronto está marcado para o dia 19 e caso haja necessidade o terceiro jogo será realizado no dia 21.