Série B

Vila Nova supera lanterna e sequência ruim

Após sete rodadas sem vencer, colorado fez 2 a 0 sobre o Boa, em Varginha (MG), pela 12ª rodada da 2ª divisão nacional


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2018 às 22:00:51

Vila Nova vence Boa Esporte após sete jogos sem vitória
Vila Nova vence Boa Esporte após sete jogos sem vitória

O Vila Nova respira aliviado. Após sete partidas sem vencer, o colorado foi à Varginha, em Minas Gerais, enfrentar e superar o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Dilzon Melo, pela 12ª rodada do torneio. A equipe goiana venceu o Boa Esporte por 2 a 0, com gols de Alex Henrique, no primeiro tempo, e Alan Mineiro, no segundo. Com o resultado, subiu para a 5ª posição na tabela de classificação.

Aos 10 minutos, o Boa criou oportunidade pela direita. A bola cruzou o campo passando frente o gol de Mateus Pasinato, mas Maguinho a chutou para fora. Foi um dos poucos lances de perigo no primeiro tempo, pautado por um jogo morno com maior controle mineiro. Já perto do fim da etapa, o Vila Nova acordou, subiu ao ataque e chegou ao gol, aos 40 minutos, com Alex Henrique após jogada construída por Maguinho em tabela com Alan Mineiro. Pouca coisa aconteceu entre o gol e o apito do árbitro.

O início do segundo tempo teve, novamente, maior controle de bola por parte do Boa. A equipe mineira chegou a balançar as redes, aos 10 minutos, com Daniel Cruz. Mas foi marcado impedimento do jogador no lance. Mateus Pasinato foi exigido também em outras ocasiões nesta etapa e correspondeu, impedindo que o adversário empatasse. Apesar de certo domínio do anfitrião, quem chegou novamente ao gol foi o colorado. Alan Mineiro marcou o segundo do Tigre, aos 40 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE 0 x 2 VILA NOVA

BOA ESPORTE – Fabrício; Helder (Bruno Tubarão), Igor, Rodrigo, Charles Maceió; Djavan, França, Lucas Thaylor, Thallyson (Daniel Cruz), Juninho Potiguar (Felipe Alves); Douglas Baggio. Técnico Daniel Paulista.

VILA NOVA – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Moacir), Reis (Naylhor) e Alex Henrique (Elias). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio Municipal Dilzon Melo, em Varginha (MG). Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes (MA). Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (ambos de MA).

Gols: Alex Henrique, aos 40 minutos do 1º tempo. Alan Mineiro, aos 40 minutos do 2º tempo.