Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Vila Nova se apresenta para nova temporada pensando em quebrar jejum

Colorado volta a jogar no dia 28, contra o Jaraguá, pela 1ª rodada do Goianão

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova

O Vila Nova finalizou a temporada 2020, na última quinta-feira (18), mas já está de volta após três dias de descanso. Nesta segunda (22), o colorado já se apresentou para a temporada 2021, que vem com muitos desafios pela frente. O primeiro deles é o Goianão, campeonato que o clube não vence desde 2005. O Tigre estreia no domingo (28), contra o Jaraguá.

Nos últimos anos, o Vila conquistou dois campeonatos Brasileiros da Série C e uma Divisão de Acesso, porém, o time quer voltar a reinar na elite do futebol estadual, já que faz 16 anos que não ganha o campeonato Goiano. Para tirar o clube dessa fila, a equipe aposta na manutenção da base campeã da Série C, já que dos titulares da final, apenas três jogadores saíram: Adalberto, Pablo e Gilsinho.

“Os grandes resultados se dão devido a manutenção de um bom trabalho. Tínhamos um grupo que entendeu bem as metas do clube e manter a maioria dos jogadores é importante por saberem como o clube funciona, o que o time precisa e isso faz com que conseguimos remar rumo aos nossos objetivos”, destacou o zagueiro Saimon.

O defensor também pontuou que o time quer uma temporada melhor do que a passada, na qual o Vila conquistou a Série C, chegou na semifinal da Copa Verde, nas quartas de final do Goianão e foi finalista do Brasileiro de Aspirantes.

“Agora é um início de temporada diferente, vamos ter tempo de trabalho com todos recuperados. Queremos retomar a temporada de 2021 com mais força que 2020, para buscar esse campeonato goiano que tem tempo que o clube almeja”, completou o jogador.