Do Mais Goiás

Vila Nova perde para o Brusque e segue sem vencer no OBA

Tigre sofre gol de cabeça no segundo tempo e completa oito partidas seguidas sem ganhar em sua casa.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova/Divulgação

O Vila Nova viu aumentar o jejum atuando no Onésio Brasileiro Alvarenga na Série B 2021. Na tarde desta quarta (21), o time colorado perdeu para o Brusque por 1 a 0 e completou oito jogos sem vencer em sua casa. O último triunfo no OBA foi no dia 30 de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Anápolis, nas quartas do Goianão.

Com o resultado, o Tigre permanece com 14 pontos, em 13º lugar. O próximo desafio será novamente em casa, no OBA, contra o Cruzeiro, às 16h30 de sábado. Já o Brusque chega aos 19 pontos, assumindo a sétima posição.

O Vila Nova tomou a iniciativa na partida e, logo aos 40 segundos, teve a primeira oportunidade, em finalização de Arthur Rezende da entrada da área, que Zé Carlos espalmou. O goleiro do Brusque também evitou o gol colorado em arremate de Alesson. Fechado, o time catarinense pouco chegou na área goiana.

A reta final do primeiro tempo foi agitada. Aos 42, João Pedro cobrou falta para a área, Rafael Donato cabeceou no cantinho e Zé Carlos salvou com a ponta dos dedos, em grande defesa. Nos acréscimos, Georgemy evitou gol de Thiago Alagoano e Edu, livre na área, cabeceou para fora.

O goleiro quadricolor salvou a equipe catarinense mais vezes, aos 8 do segundo tempo, evitando gol de Formiga, e aos 11, salvando finalização de Arthur Rezende. Na sua primeira oportunidade na etapa final, o Brusque aproveitou e abriu o placar. Após cobrança de escanteio da direita, Georgemy saiu mal do gol, Alemão tocou de cabeça e, apesar do esforço de Formiga para tirar, também de cabeça, a bola ultrapassou a linha e a arbitragem confirmou o gol dos visitantes.

Com as várias mudanças, o Vila Nova se lançou ao ataque. Insistindo em cruzamentos, a equipe colorada não conseguiu ameaçar a bem postada defesa adversária.

Ficha técnica
Vila Nova 0 x 1 Brusque
13ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Gol: Alemão (BRU) aos 15′ 2T

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e João Pedro (Cássio Gabriel); Alesson (Kelvin) e Clayton (Henan).
Técnico: Higo Magalhães.

Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Alemão e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Souto) e Garcez; Bruno Alves (Diego Mathias), Thiago Alagoano e Edu.
Técnico:
Jerson Testoni