Subindo na tabela

Vila Nova ganha do Paraná fora de casa e já sonha em chegar ao G4 da Série B

Com os três pontos conquistados, o time goiano fica em posição intermediária na tabela de classificação com 36


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 13/09/2016 às 23:42:17


Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova conseguiu uma importante vitória para colar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time goiano visitou e venceu o Paraná pelo placar de 2 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 25.ª rodada. Apesar de ter saído na frente com um gol de Moisés, o time visitante levou o empate e no segundo tempo sofreu pressão, mas o atacante Fabinho conseguiu decretar a vitória.

Com os três pontos conquistados, o time goiano fica em posição intermediária na tabela de classificação com 36, mas agora está a apenas dois do CRB – primeiro time dentro da zona de classificação. Do outro lado, o Paraná perde duas colocações com 33 pontos.

O Vila Nova aproveitou um contra-ataque rápido para abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo. Após uma boa troca de passes e um corta-luz de Fagner, a bola sobrou para Moisés, que chutou firme sem chances para o goleiro Marcos. Depois do susto, o Paraná conseguiu responder em cabeçada de Fernando Karanga, mas Saulo fez uma boa defesa, evitando o empate.

Os donos da casa conseguiram igualar o placar aos 26 minutos, quando, após escanteio, Alisson subiu mais que todos os zagueiros para testar firme no canto direito do gol. Nos minutos finais, os dois times fizeram pressão, tanto que o Paraná chegou a chutar uma bola na trave, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta do intervalo, apesar do empate, o jogo teve uma queda no ritmo. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 16 minutos, quando Guilherme Queiroz recebeu um cruzamento da direita e chutou firme, mas o goleiro goiano fechou bem o ângulo.

O Paraná seguiu em cima e aos 28 minutos teve um gol anulado por impedimento. Já aos 37, o Vila Nova conseguiu o gol da vitória com Fabinho.

Os dois times já voltam a campo neste final de semana para a disputa da 26.ª rodada. Nesta sexta-feira, o Vila Nova recebe o Luverdense, às 20h30, em Goiânia. Já o Paraná joga fora de casa no sábado, quando encara o Atlético Goianiense, às 16 horas. O detalhe é que ambos os jogos vão ser disputados no estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 2 VILA NOVA

PARANÁ – Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares e Nadson; Guilherme Queiroz (Yan Philippe) e Fernando Karanga (Lúcio Flávio). Técnico: Marcelo Martelotte.

VILA NOVA – Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, (Roger) Fagner (Jefferson Feijão) e Geovanne; Fabinho, Moisés e Patrick (Joãozinho). Técnico: Guilherme Alves.

GOL – Moisés, aos 2, e Alisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Fabinho, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Tavares e Fernando Karanga (Paraná); Reinaldo, Marcelo Cordeiro e Caíque (Vila Nova).

ÁRBITRO – Salim Fende Chavez (SP).

RENDA – R$ 29.360,00.

PÚBLICO – 1.886 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).