Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Vila Nova enfrenta Goianésia fora de casa sem o meia Alan Mineiro

Colorado é o segundo colocado do Grupo B, com 7 pontos, em 4 jogos

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira (1), no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas, contra o Goianésia, em duelo da 5ª rodada do Goianão. O tigre, que chega com duas vitórias consecutivas,  quer manter o embalo e para esse jogo a equipe continua sem poder contar com seu camisa 10, Alan Mineiro.

Apesar de recuperado de um desconforto muscular e apto juridicamente para entrar em campo, a direção do Vila optou por deixar o jogador em Goiânia, caso ele seja punido pelo STJD. Isso porque, segundo a direção, eles esperam uma Transação Disciplinar Desportiva, que significa uma ajuste de punição entre o tribunal, a procuradoria e o jogador, sem necessidade de um julgamento. Assim, a pena para o atleta pode sair a qualquer momento.

“Temos uma questão jurídica dentro do time e o departamento jurídico pediu para eu esperar até resolvermos a situação do Alan. Ele vem treinando, se dedicando e esperamos que ele possa fazer a diferença quando formos usar”, comentou o treinador Wagner Lopes.

O comandante colorado também comentou sobre o próximo adversário, o Goianésia, que atualmente trocou de treinador. Saiu Luan Carlos e chegou Ariel Mamede. “É um time muito aguerrido e possuem muitas variações táticas. A bola parada e as ultrapassagens dos laterais são alguns pontos fortes. Eles têm a motivação da estreia do novo treinador, mas estamos muito motivados para fazer uma boa partida”, comentou Wagner Lopes.

O Vila Nova é o segundo colocado do Grupo B, com 7 pontos, em 4 jogos. Já a equipe do Goianésia, que ainda não venceu no estadual, ocupa a 5ª colocação, com 3 pontos.