Série B

Vila Nova é derrotado pelo Criciúma e se afasta do G4

Em jogo ruim, colorado perde por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, e cai para a 7ª colocação na tabela de classificação da Segundona


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2018 às 22:01:22


O Criciúma respira aliviado. A equipe catarinense venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste sábado (28), no Estádio Heriberto Hülse, e saiu pela primeira vez da zona de rebaixamento dessa edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Liel marcou o único gol da partida, de cabeça, após cobrança de falta batida por Elvis. Com o resultado, o colorado se afastou um pouco do grupo dos quatro primeiros do torneio, o G4. É, agora, o 7º, com 27 pontos. O Criciúma é o 16º, com 20.

Os dois times estiveram pouco inspirados em campo. A forte marcação de ambos foi fator determinante durante o primeiro tempo da partida, assim como os muitos erros de passes. Aos 35 minutos, Alex Maranhão exigiu grande defesa de Mateus Pasinato, em chute à distância em cobrança de falta. O mesmo jogador tentaria novamente, aos 8 minutos do segundo tempo, mas parou mais uma vez no goleiro colorado.

Dos 16 minutos da etapa final para frente, o Vila Nova buscou ser mais incisivo no ataque. O time goiano manteve a dificuldade de finalizar rumo ao gol. Alan Mineiro se esforçou para reverter o cenário, mas sem sucesso. A opção do Tigre goiano foi se fechar mais. Mesmo assim, o Criciúma encontrou seu gol da vitória, aos 36 minutos, em cobrança de falta, de Elvis para Liel, do volante para o gol.

 

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 0 VILA NOVA

CRICIÚMA: Belliato; Carlos Eduardo, Liel, Jacy e Marlon; Jean Mangabeira (Andrew), Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão (Elvis); Nicolas (Kalil) e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder (Gastón); Wellington Reis, Moacir, Elias e Alan Mineiro (Vinícius Leite); Reis e Anderson Cavalo (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fabricio Porfirio de Moura (ambos de SP). Público: 2.641 pagantes. Renda: R$ 49.570,00.

Gol: Liel, aos 36 minutos do 2º tempo.