Campeonato Goiano

Vila Nova e Aparecidense empatam, e colorado está na decisão com o Goiás

Jogo, com cara de decisão de campeonato, foi o melhor do Goianão até o momento com ambas as equipes disputando até o último minuto


Futebol Goiano
Do Futebol Goiano | Em: 25/04/2017 às 07:41:38

Jogadores do Vila Nova comemoram após o jogo. (Foto: Divulgação)
Jogadores do Vila Nova comemoram após o jogo. (Foto: Divulgação)

A noite desta segunda feira (24) tinha um significado pra lá de especial para os Vilanovenses. Afinal uma das equipes mais tradicionais do Centro-Oeste precisava da classificação para não ficar fora pela décima segunda vez de uma final de Goianão. Já para o Camaleão poderia representar a segunda decisão de campeonato em três disputados.

Primeiro tempo

O jogo começou com cara de decisão de campeonato, com a Aparecidense pressionando em busca do resultado. Não demorou muito e aos 15 minutos saiu o primeiro gol do jogo, com Tozin recebendo falta na entrada da área cobrada por Washington e contando com desvio na barreira: 1 a 0 para o Camaleão.

O Vila respondeu, Mateus Anderson foi lançado na ponta esquerda, mas o goleiro Pedro Henrique sai da área dando um carrinho e aliviando para Aparecidense. Mas aos 36 minutos o goleiro do Camaleão não pôde fazer nada: do meio da rua Geovane acertou um chutaço e empatou a partida.

Mas jogo quente é aquele que sai gol até no último minuto, e foi o que aconteceu no finalzinho da primeira etapa. Aos 44 minutos Rafael Cruz cruzou, a bola desviou na zaga do Vila e bateu no travessão e, na sobra, Washington chutou, Elisson defendeu e Hélder escorou pra rede: 2 a 1.

Segunto tempo

Se a primeira etapa foi quente, o segundo tempo saiu faísca no jogo que, com toda a certeza, foi o melhor do Goianão até aqui. Logo aos 12 minutos Mirita deu uma de atacante, e só não marcou porque o lateral Maguinho tirou na linha, salvando o tigre de levar o terceiro gol. O Vila Nova então resolveu dar a resposta, Mateus Anderson fez boa jogada pela ponta esquerda e mandou para Moisés, que fez o gol de empate do Tigrão: 2 a 2.

Após o empate colorado o jogo ficou ainda mais emocionante, com ataque constante dos dois lados. E, após uma cobrança de falta, o zagueiro Alemão mandou o braço esquerdo na bola, o juiz marcou pênalti para Aparecidense. O meia Murilo foi para cobrança, e o goleiro Elisson saltou no seu canto direito para defender e levar o Vila Nova a final do Goianão após 12 anos.

Confira os gols:

Invasão e desabafo

O torcedor do Vila Nova que foi até o Aníbal Toledo não conseguiu conter a emoção, alguns foram as lágrimas, e outros invadiram o gramado para festejar com os jogadores, principalmente com Moisés. O atacante que marcou segundo gol do tigre, foi carregado pelos torcedores colorados, e assim como foi na conquista da série C do Brasileiro se tornou um dos heróis.

Ficha Técnica

SEMIFINAL – CAMPEONATO GOIANO 2017

APARECIDENSE 2×2 VILA NOVA

ESTÁDIO ANÍBAL TOLEDO (APARECIDA DE GOIÂNIA)

DATA: 24/04/2017 – ÀS 20 HORAS

ÁRBITRO: Wilton Sampaio (FIFA)

Público: 3.100 pagantes Renda: R$ 95.250,00

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Mirita e Hélder; Foguinho, Washington(Elias), Murilo e Robert(Thiago Rômulo); Aleílson e Tozin(Cadu).

Técnico: Zé Teodoro

VILA NOVA: Elisson, Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; Fagner(Marcos Serrato), Geovane e Everton; Mateus Anderso, Moisés(PH) e Wallyson.

Técnico: Mazola Júnior