Estadao Conteúdo

Vila Nova aumenta série negativa do Oeste e praticamente se garante na Série B

O Vila Nova encerrou um jejum de dois meses sem ganhar diante de seus torcedores e chegou aos 40 pontos

Não foi uma boa partida do Vila Nova, mas o que importa são os três pontos. Nesta terça-feira, o time goiano teve um homem a mais durante metade do jogo, viu o goleiro Saulo defender um pênalti de Daniel Simões e, com um gol aos 41 minutos da etapa final, ganhou do Oeste por 1 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova encerrou um jejum de dois meses sem ganhar diante de seus torcedores e chegou aos 40 pontos, praticamente garantindo a sua permanência na Série B em 2017. Por outro lado, o Oeste chegou ao oitavo jogo sem vitória e mesmo assim continua fora da zona de rebaixamento – em 16.º lugar com 31 pontos, quatro a mais que o Bragantino.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com cada time criando apenas um lance de perigo. O Oeste quase abriu o placar em falta cobrada por Crysan, mas Saulo fez grande defesa e espalmou para escanteio. A resposta do Vila Nova veio com Moisés que passou por dois adversários e, na cara do gol, finalizou para fora.

Logo aos dois minutos da etapa final, Luis Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Oeste com um homem a menos. Mesmo assim, o time paulista criou os principais lances de perigo e só não marcou porque Saulo fez grandes defesas. Aos 15, o goleiro foi buscar um pênalti cobrado por Daniel Simões no cantinho. E no final do jogo, aos 41, Joãozinho acertou o ângulo de Jefferson Paulino, colocando o Vila Nova na frente.

O Vila Nova volta a campo nesta sexta-feira contra o Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), enquanto que o Oeste recebe o Ceará no sábado, às 16h30, na Arena Barueri em Barueri (SP). Os jogos serão válidos pela 30.ª rodada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 0 OESTE

VILA NOVA – Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christianno; Geovane (Wellington Simião), Victor Bolt e Fágner; Fabinho (Joãozinho), Moisés e Vandinho (Frontini). Técnico: Guilherme Alves.

OESTE – Jefferson Paulino; Luis Felipe, Betinho e André Castro; Rodolfo, Daniel Simões (Wellington), Danielzinho e Léo Arthur; Marquinho, Marcus Vinícius (Felipe Rodrigues) e Crysan (Matheus Vargas). Técnico: Fernando Diniz.

GOL – Joãozinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Victor Bolt, Reginaldo e Maguinho (Vila Nova).

CARTÃO VERMELHO – Luis Felipe (Oeste).

ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).