Vila Nova apenas empata com Vitória e completa 11 jogos de jejum no OBA

Tigre fica zerado pela 12º vez em 19 rodadas da Série B e continua próximo da faixa de rebaixamento.

Vila Nova 0 x 0 Vitória
Foto: Heber Gomes

O Vila Nova terminou o primeiro turno da Série B da mesma forma que na maior parte da Série B. Sem marcar gols e sem vencer no Onésio Brasileiro Alvarenga. Na noite desta quarta (18), o Tigre não saiu do zero a zero com o Vitória, pela 19ª rodada do nacional.

Foi o 11º jogo consecutivo sem vitória do Vila Nova no OBA. A última vitória colorada em sua casa foi dia 30 de abril, no 3 a 1 sobre o Anápolis, pelas quartas de final do Goianão. Desde então, o único triunfo como mandante aconteceu sobre o CSA, em Aparecida. Além disso, o time passou em branco (sem marcar gols) em 12 das 19 partidas que fez na Série B.

Com a igualdade, o Tigre chega aos 19 pontos, em 15º lugar, três pontos acima do Londrina (que ainda joga nesta quarta, contra o Vasco). A equipe colorada volta a campo às 11h de domingo (22), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Vitória, por sua vez, segue afundado na faixa de rebaixamento, com 16 pontos, na 18ª posição.

O jogo

A primeira etapa teve o Vila mais presente no campo de ataque, com muitos avanços pela direita de Lucas Mazetti no início do confronto. Em cabeçadas de Alesson e Formiga, o goleiro do Vitória salvou, assim como em cobrança de falta de Xandão, aos 20 minutos. A melhor chance colorada aconteceu aos 35, quando Henan bateu rasteiro na área e Lucas Arcanjo salvou com o pé direito.

Pouco presente no campo ofensivo, o rubro-negro baiano teve a melhor chance da primeira etapa. Aos 33, Marcinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou, a bola passou por Georgemy e, livre na pequena área, Samuel errou a finalização.

O segundo tempo foi mais aberto, com as duas equipes buscando – sem sucesso – serem mais ofensivas. As melhores chances coloradas foram de Xandão, em cobrança de falta rasteira, e Dudu, em finalização colocada da entrada da área, buscando o ângulo. Porém, ambas as tentativas foram para fora.

Ficha técnica
Vila Nova 0 x 0 Vitória

19ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 18 de agosto de 2021
Horário: 19h
Estádio: OBA, em Goiânia

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL); Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Cartões amarelos: Bruno Collaço (VIL); Wallace, Fernando Neto (VIT)

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Xandão, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Henan (Alan Grafite) e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Hemerson Maria

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley Piontek (David), Samuel (Eron) e Marcinho.
Técnico: Wagner Lopes