Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Vila contrata goleiro com passagens pela seleção brasileira sub-20

Georgemy disputou o mundial sub-20, em 2015, na Nova Zelândia

Georgemy durante atividade pelo Vila Nova. Foto: Reprodução/TigrãoTV

Com seus 1,98m, o goleiro Georgemy chega ao Vila Nova querendo dar sequência na carreira e quer buscar espaço no time titular. O jogador sabe da dificuldade, principalmente por seu concorrente, Fabrício, ter feito uma boa temporada com a camisa colorada.

“Eu chego para poder fazer trabalho, esperar minha oportunidade e ganhar meu espaço. O que pesou para minha foi a confiança do Hugo (presidente) no meu trabalho. Ele me ligou pessoalmente e disse que tinha total confiança no meu trabalho e que acreditava que eu poderia render bons frutos com a camisa do Vila”, comentou o arqueiro.

O jogador surgiu na base do Cruzeiro e foi lá que ele conseguiu chegar na seleção brasileira e disputar um mundial Sub-20, em 2015. O time acabou com o vice-campeonato na ocasião e tinha como principal estrela Gabriel Jesus.

“Tive minhas primeiras convocações para a seleção brasileira, no sub-17 e depois no sub-20. Foi uma experiência marcante, pude trabalhar com grandes jogadores. Participei do Sul-Americano e e do Mundial sub-20. Todas as experiências foram maravilhosas, aprendi bastante com jogadores, treinadores. Creio que me ajudou muito na minha transição para o profissional”, completou o jogador.

Além do Cruzeiro, o jogador já rodou por Estoril e Vitória de Guimarães, ambas em Portugal. No Brasil, o goleiro atuou por Boa Esporte, Villa Nova/MG, Typi e por último esteve no CRB, onde disputou apenas dois jogos, um pela Série B, outro pelo Brasileiro de Aspirante.