Vigilância sanitária

Vigilância Sanitária apreende palmito sem alvará em Goiânia

Empresa responsável não possui alvará sanitário e funciona de forma clandestina





//

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia apreendeu, em vários supermercados da capital, todos os palmitos da marca Kaviana Ouro, distribuído por JR Madeira Eireli-Me.  Segundo a Visa, a empresa situada em Goiânia não possui Alvará de Autorização Sanitária. Todos os produtos apreendidos serão inutilizados.

De acordo com o órgão de fiscalização, o proprietário da marca suspendeu a fabricação e o comércio do produto em 2006, no entanto, o palmito ainda estava sendo vendido de maneira ilegal. O local onde ainda funcionaria a empresa foi visitado, para interdição, na semana passada, porém estava fechada.

Vizinhos do lugar contaram que a fábrica funcionaria em horário não comercial. Segundo a Visa, na última quinta-feira (6/11), em operação de fiscalização em supermercados da Capital, ficais apreenderam 389 quilos do produto.

O órgão irá continuar as ações para retirar o palmito do mercado. A Vigilância Sanitária orienta os consumidores a denunciar a comercialização do produto ilegal pelo telefone 156.