Desabamento em Fortaleza

Vídeos mostram trabalhadores fazendo reparos no prédio, em Fortaleza: assista

Nas imagens do circuito aparecem engenheiros, trabalhadores e moradores, além da síndica do prédio; até o momento, ela e outras três pessoas estão desaparecidas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2019 às 15:30:02

Vídeos mostram trabalhadores fazendo reparos no prédio, em Fortaleza: assista  (Foto: Reprodução/Vídeo Diário do Nordeste)
Vídeos mostram trabalhadores fazendo reparos no prédio, em Fortaleza: assista (Foto: Reprodução/Vídeo Diário do Nordeste)

Vídeos gravados por câmeras do circuito interno do Edifício Andréa, em Fortaleza, mostraram trabalhadores fazendo reparos nas colunas do prédio. As imagens foram gravadas 15 minutos antes do desabamento, que aconteceu na última terça-feira (15).

Engenheiros e trabalhadores, além da síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos, aparecem na gravação. No vídeo, das 9h54 às 9h57, um dos trabalhadores começa a quebrar um pilar do edifício. Ele recebe orientações de dois engenheiros e retira concreto da coluna, deixando-a bem fina. No período entre 9h58 e 10h08 os engenheiros retornam ao local e seguem com as orientações.

Moradores passam pelo estacionamento. O que parece ser um reboco cai da parede de entrada do prédio. Às 10h09, os engenheiros observam o que aconteceu no local. Dezoito minutos depois, algumas partes das paredes continuam caindo, enquanto os engenheiros e Maria das Graças observam a estrutura. Logo em seguida, ela retorna ao estacionamento, poucos instantes antes do desabamento acontecer às 10h30.

Até a manhã desta sexta-feira (18), Maria ainda estava desaparecida. Outras três pessoas não foram encontradas. Até o então momento, sete foram resgatadas com vida e o número de mortos já chegou a seis. Documentos apontam que o responsável pela obra é o proprietário da empresa Alpha Engenharia, José Andreson Gonzaga dos Santos. Os moradores do prédio contam que a reforma começou no dia 14 de outubro, embora José Andreson afirme que tenha sido no dia do desabamento.

ASSISTA ÀS IMAGENS:

*Com informações do G1 Ceará