Revolta

Vídeos mostram suposto descarte irregular de corpos no cemitério de Americano do Brasil; assista

Moradores da cidade flagraram em vídeo ossadas jogadas em um terreno ao lado do cemitério e uma suposta tentativa de eliminação das provas. Prefeito afirma estar apurando o caso




Uma série de vídeos compartilhados pelas redes sociais têm causado indignação à população de Americano do Brasil, no centro goiano. Imagens mostram o fogo que teria sido ateado em um lote ao lado do cemitério do município para eliminar indícios de possíveis irregularidades que estariam sendo cometidas no local.

Um vídeo que teria sido registrado na última terça-feira (30) mostra ossadas e restos de corpos humanos jogados no terreno. A mulher que o gravou mostra que no local havia cabelos, roupas e até mesmo um caixão aberto. Supostamente, eles teriam sido colocados ali após a limpeza de túmulos no cemitério.

Com a repercussão do vídeo, teriam ateado fogo no local onde estavam os corpos, possivelmente com o intuito de se livrar das provas das irregularidades cometidas. Porém, a situação também foi flagrada em vídeo nesta quarta (31) e compartilhada pela internet, gerando nova repercussão.

Ao Mais Goiás, o prefeito de Americano do Brasil, Moretson da Silva Borges, afirmou que o caso chegou ao seu conhecimento ainda nesta quarta e que já foi aberta uma sindicância para apurar o caso. “Chegou uma denúncia ao batalhão da Polícia Militar de Anicuns que fez a vistoria e verificou que não tinha nada disso”, afirmou.

O prefeito declarou também que esteve pessoalmente com os funcionários do cemitério, que garantiram que as informações divulgadas nos vídeos não são verdadeiras. “Nós já temos um boletim de ocorrência na Polícia Militar e estamos fazendo todos os procedimentos legais para apurar se esse caso é verdade ou não”, pontuou Moretson.

Confira as imagens:

Tópicos