Imprudência

Vídeos mostram rachas supostamente ocorridos na GO-020

Polícia Militar não confirma veracidade das imagens e afirma que casos do tipo não são frequentes




Circula nas redes sociais o vídeo de um racha supostamente ocorrido na GO-020, próximo ao autódromo de Goiânia. As imagens teriam sido gravadas na madrugada entre terça (22) e quarta-feira (23) e mostram uma disputa entre um Camaro e um Chevette.

Na gravação, uma mulher aparece entre os carros e dá a largada utilizando a própria calcinha. Os carros partem em alta velocidade na estrada vazia, mas ainda assim colocando em risco as próprias vidas e o patrimônio público.

Segundo o major Allan Cardoso, do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar, a corporação teve acesso ao vídeo, mas não há comprovação de que o racha tenha realmente ocorrido entre a terça e a quarta-feira. “Por enquanto não podemos confirmar a veracidade e nem se foi essa a data”, afirma.

De acordo com ele, flagras de ações como essas não são usuais na Região Metropolitana de Goiânia. No entanto, o major cita que uma operação realizada no último domingo (20/3) resultou na apreensão de um adolescente que participava de rachas com uma motocicleta.

“Dizer que esse tipo de coisa não acontece seria hipocrisia”, ressalta Cardoso. “Mas temos realizado ações no sentido de coibir rachas não só na GO-020, mas também em todas as rodovias que dão acesso à capital.”

Para esse feriado de Paixão de Cristo, o major promete policiamento reforçado nas GOs. “Vamos intensificar o monitoramento para garantir a segurança do cidadão de bem. Para o marginal – porque quem promove isso é um marginal –, reservamos o que está previsto em lei”, ressalta.

A reportagem tentou contato com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) para confirmar se há alguma investigação em curso com relação aos vídeos divulgados, mas as ligações não foram atendidas.