Crime ambiental

Vídeo mostra o momento que um líquido amarelo é lançado no Córrego Anicuns, em Goiânia

O cano de onde sai o líquido suspeito faz parte da tubulação da rede pública Saneago. Nesta quarta (12), a coloração mudou e agora está azulada. PC investiga o caso

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 12/02/2020 às 19:24:20

Vídeo mostra o momento que um líquido amarelo é lançado no Córrego Anicuns, em Goiânia (Foto: Leitor/Mais Goiás)
Vídeo mostra o momento que um líquido amarelo é lançado no Córrego Anicuns, em Goiânia (Foto: Leitor/Mais Goiás)

Um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (12), mostra o momento em que um líquido de coloração amarela é lançando no Córrego Anicuns, nas proximidades da Avenida Anhanguera, em Goiânia. As águas do córrego desaguam no Rio Meio Ponte.

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Lara Menezes, uma equipe foi ao local, mas, quando chegou, o líquido estava com um outra coloração. Segundo a investigadora, apresentava uma cor azulada.

Lara destaca que na região existe uma fábrica de semijoias e duas lavanderias de tinturarias. “Agora vamos buscar saber de onde vem esse líquido. O local de onde está saindo é uma tubulação da rede pública da Saneago. As empresas têm que fazer o tratamento dos próprios rejeitos e a estatal, por sua vez, deve fazer o descarte adequado”, pontua.

A delegada ressalta que uma equipe da Polícia Técnica-Científica será acionada para ir ao local e fazer a coleta do líquido para saber do que se trata. Consequentemente, descobrir a potencialidade ofensiva e os riscos à saúde ambiental e humana. A delegada ainda pontua que, caso alguém flagre esta situação irregular, deve denunciar no telefone 3201-2637, pelo 197 ou pessoalmente na delegacia.