Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Vídeo mostra momento em que PM salva recém-nascido engasgado

O pai da criança disse à polícia que resolveu pedir ajuda ao notar que a criança começou a mudar a coloração da pele

Vídeo mostra momento em que PM salva recém-nascido de 45 dias engasgado
O pai da criança disse a polícia que resolveu pedir ajuda ao notar que a criança começou a mudar a coloração da pele (Foto: Reprodução / PMGO)

A policiais militares ajudaram a salvar a vida de um recém-nascido de 45 dias na noite desta terça-feira (16). A equipe estava finalizando atendimento de um outro caso quando foi surpreendida por um casal aflito, que pediu ajuda para que a criança engasgada recobrasse a respiração.

O pai do bebê explicou aos policiais que percebeu que havia algo de errado e decidiu agir. “Ele começou a ficar amarelinho e eu falei ‘não, isso tá errado'”, disse o pai.

Confira vídeo abaixo.

 

Segundo a PM, a equipe iniciou um procedimento chamado Manobra de Heimlich, usado para ajudar na desobstrução das vias aéreas superiores. O recém-nascido foi colocado deitado com a barriga para baixo, enquanto um dos agentes, com leves batidas nas costas, tentava auxiliar no retorno da respiração.

Para a polícia, a rapidez com que o os primeiros socorros foram prestados foi fundamental para salvar a vida do recém-nascido, cujo quadro evoluía para asfixia. Logo após os atendimentos iniciais, a criança foi levada até o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) juntamente com os pais, para um atendimento especializado.