Em Goiânia

Vídeo mostra furto de laptops na Rua 15 no Setor Marista

Dupla arrombou um veículo e levou dois computadores, um deles um MacBook


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 16/02/2020 às 11:16:30

Vídeo mostra furto de dois laptops na Rua 15 no Setor Marista (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra furto de dois laptops na Rua 15 no Setor Marista (Foto: Reprodução)

Vídeo mostra momento em que dupla furta dois laptops de um carro parado na Rua 15, no Setor Marista, em Goiânia. A ação dos criminosos foi registrada na última quinta-feira (13) às 19h e dura aproximadamente 10 minutos. Um dos aparelhos é avaliado em R$ 5 mil.

O fisioterapeuta Thiago Weyk, de 35 anos, teve uma surpresa desagradável ao voltar de uma parada rápida para fazer compras. Seus dois laptops, um Sony e um MacBook, da Apple, foram furtados em uma ação rápida de bandidos. Os computadores estavam em uma mochila no banco passageiro do carro.

O vídeo mostra que Thiago encosta o carro por volta das 19h e logo em seguida o carro com a dupla estaciona à frente. Um homem sai, olha o carro do fisioterapeuta, volta para dentro do veículo em que estava e 10 minutos depois sai novamente. Ele anda agachado, chega na altura do vidro do carro da vítima, arromba, pega a mochila e foge rapidamente.

Não sei se estava sendo seguido”, diz Thiago. “Eu saí do carro distraído e não percebi. Só vi que havia um carro que também estava parando na hora”, continua. Ele havia saído do trabalho, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e parou em um empório na Avenida 85. Desceu e ficou por volta de 20 minutos.

“Minha dissertação de mestrado estava toda nos computadores”, lamenta. “O levantamento de dados também perdi todos”, diz. Thiago aponta que o MacBook tem um dispositivo de rastreamento, no entanto, o laptop ainda não foi ligado. “Eles sabem disso e não ligam. Não sei o que poderão fazer. Vão vender peças?!”, indaga.

Após constatar o furto, Thiago acionou a Polícia Militar e fez o registro da ocorrência no 8º DP, no Setor Pedro Ludovico.

Veja o vídeo: