Cecília Preda
Do Mais Goiás

Vídeo flagra novo caso de não aplicação de vacina contra Covid-19, em Aparecida

"Alegaram cansaço, mas não vamos aceitar isso. O erro foi gravíssimo", disse filha da vítima

Ele recebeu a dose nesta quinta-feira (1/4) (Foto: Leitora/Mais Goiás)
Ele recebeu a dose nesta quinta-feira (1/4) (Foto: Leitora/Mais Goiás)

Novo vídeo mostra enfermeira de Aparecida de Goiânia aplicando o que seria uma vacina contra Covid-19, mas com a seringa vazia. O caso segundo a vítima, um idoso de 64 anos, ocorreu na última quarta-feira (31/3). Este é o terceiro caso irregularidade durante a imunização em Goiás desde janeiro.

A filha do senhor, Carla Pires, fez a gravação e conta que suspeitou que o imunizante não tivesse sido aplicado no pai. “Hoje (1°/4) voltamos ao local, constataram o erro e aplicaram a vacina. O pessoal pediu desculpas e alegou cansaço. Mas não vamos aceitar isso. O erro foi gravíssimo”. relatou.

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia diz, em nota que os profissionais de Imunização são treinados para a aplicação de vacinas e que a pasta tem um protocolo de segurança, inclusive, com a prática de mostrar a seringa antes e depois da aplicação para conferência da população.

Sobre essa denúncia em questão, a Secretaria esclarece que foi a primeira vez que o município identificou a situação, justamente pela prática de conferência da seringa, e prontamente corrigiu o erro, vacinando o idoso. Destaca que diante do erro evidente, a profissional responsável foi afastada dessa função.

A Secretaria informa ainda que irá reforçar junto às equipes todos os protocolos.

Assista: