POLÊMICA

Vídeo: comerciante joga água para espantar homem em situação de rua, em Catalão

O caso será tratado como injúria. Comerciante afirmou que está arrependido e disse que o homem "estava importunando os clientes"


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 09/08/2019 às 20:03:00

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um vídeo registrado na noite da última quinta-feira (8) tem causado revolta aos internautas goianos. Um homem em situação de rua está sentado na calçada de uma mercearia, quando o comerciante joga um balde de água com a intenção, aparentemente, de que ele saia do local. O caso aconteceu em Catalão, município a 260 quilômetros de Goiânia.

Na gravação, é possível ver o comerciante conversando com o homem. Ele chega a empurrá-lo com o pé por duas vezes. Logo depois, ele entra no comércio e volta com um balde de água. Ele, então, o líquido no homem, que continua sentado no mesmo lugar. Confira:

Para a TV Anhanguera, o comerciante disse que está arrependido e afirmou que o homem “estava bêbado e importunando os clientes da mercearia, além de ter vomitado dentro do estabelecimento”.

Segundo o delegado Vitor Magalhães, o caso será tratado como injúria e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

O Mais Goiás entrou em contato com a mereceria, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.

Nas redes sociais, as pessoas têm demonstrado indignação com o caso. “Muita falta de respeito e falta de amor com o ser humano”, comentou um internauta. “Que atitude covarde. Em momento algum ele se colocou no lugar do outro. Uma pessoa dessa não oferece um prato de comida, uma roupa limpa, uma coberta. Só oferece maldade”, disse outra pessoa.

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira