ELEIÇÃO | APARECIDA

Vice-presidente do Avante Aparecida renuncia para apoiar Gustavo

Valter Nogueira alegou, em carta, que se desligava do partido por razões "alheias a sua vontade"; partido é da base de Veter Martins, que também disputa a prefeitura


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 01/10/2020 às 16:32:17

Rogério Barbosa e Valter Nogueira | Foto: Divulgação
Rogério Barbosa e Valter Nogueira | Foto: Divulgação

O vice-presidente do Avante em Aparecida de Goiânia, Valter Nogueira, renunciou ao cargo para apoiar o prefeito e candidato a reeleição Gustavo Mendanha (MDB). Ele divulgou uma carta com a decisão nesta quinta-feira (1).

“Valter Nogueira da Silva (…) vem respeitosamente a presença de V.Sa. pedir afastamento definitivo do cargo atual por motivos alheios a minha vontade”, diz trecho da carta endereçada ao presidente municipal do Avante, Rodrigo Caldas, que declarou apoio ao vice-prefeito de Aparecida e candidato à prefeitura, Veter Martins (PSD).

Ao Goiás365, Valter disse que o tesoureiro da sigla, Rogério Barbosa, também renunciou ao posto. Ele disse, ainda, que o projeto da sigla, originalmente, era apoiar o Gustavo e não Veter, apesar de ter carinho por ele.

O Mais Goiás tentou contato com Rodrigo Caldas, presidente do Avante, mas não teve retorno. Gustavo Mendanha, por sua vez, disse que agradece com “muita humildade mais esse apoio ao nosso projeto”.

“Minha responsabilidade em fazer a melhor gestão que Aparecida já teve só aumenta com a confiança de tantas pessoas importantes, lideranças e partidos nesta caminhada em busca da minha reeleição. Ressalto aqui que vou trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos, realizando mais obras em benefício da população”, declara.